segunda-feira, dezembro 22, 2008

(2) Comments

Apartamentos da província de Shizuoka para desempregados.

Brasil Fureai

Comunicado da província de Shizuoka disponibilizando apartamentos públicos para desempregados. INSCRIÇÃO SOMENTE NOS DIAS 24 E 25 DE DEZEMBRO.


Hoje, a província de Shizuoka divulgou que alguns apartamentos administrados pelo sistema Ken Ei Jutaku serão disponibilizados para os trabalhadores desempregados.
A partir do dia 24 de dezembro começa a inscrição e vai somente até o dia 25 nos escritórios de administração do Ken ei Jutaku.

Clique aqui para ver o comunicado oficial em português e os telefones dos locais de inscrição.
2 Responses to "Apartamentos da província de Shizuoka para desempregados."
Unknown said :
23 de dezembro de 2008 às 16:37
ola amigos estou de acordo com vcs ,e muito pessolhes que olhem para os pais desempregados,com filhos pequenos !!!
Anônimo said :
8 de março de 2009 às 13:22
Gostaria que houvesse uma fiscalização por parte dos orgãos governamentais ou das NPO's com relação a ajuda(financiamento) de moradia que esta sendo gerida pela Hello Work de Hamamatsu, uma vez que esta sendo constatado por todos os que ali se encontram um fato no mínimo estranho!
Trata-se de uma IMOBILIARIA aparentemente gerida por brasileiros e que oferecem "ajuda" como tsuyako(sendo que a Hello Work Hamamatsu tem tsuyakos no seu quadro de funcionários). Outro fato é que os que usam os tsuyakos dessa imobiliaria o fazem com o compremetimento de alugarem imoveis com a mesma. Outros dois pontos estranhos é que o indice de aprovação dessa linha de emprestimo feito com a "ajuda" dos tsuyakos dessa imobiliária é de quase 100%, e que a grande maioria das pessoas que fazem uso da referida "ajuda" dessa imobiliária são de estrangeiros de outras regiões do Japão sendo que é sabido que essa linha de emprestimo é de nivel nacional(qualquer Hello Work de quaquer localidade do Japão o faz), e as pessoas de outras regioes estão preferindo tenta-lo em Hamamatsu (por causa talvez, dessa facilidade para conseguir esse emprestimo) e acabam engrossando a fila de desempregados na região de Hamamatsu.
Fica então duas dúvidas:
1º- Até que ponto essa imobiliaria está "ajudando" a comunidade brasileira, visto que a Hello Work de Hamamatsu tem em seu quadro de funcionários tsuyakos contratados, e haja visto que a dita imobiliaria tem nítido interesse comercial para prestar a sua "ajuda".
2º- Por que liberar esse financiamento para pessoas de outras regiões para alugar imóveis aqui em Hamamatsu, em preterência das que aqui residem, agravando ainda mais o quadro de desempregados nessa região? Seria até admissivel que os estrangeiros de outras regiões se cadastrarem na Hello Work de Hamamatsu (que está mais preparada para atende-los) mas que os mesmos (salvo exceções) alugassem os imóveis em suas regiões(que como já mencionei no caso do uso da "ajuda" da tal imobiliária se comprometem a alugar imoveis com eles que, além de tudo parece que cobram a luva e os alugueis muito acima do valor de mercado) agravando por todos os lados e em muito a situação dos estrangeiros já residentes aqui na região de Hamamatsu.
SÓ NÃO ESTÁ ENXERGANDO ISSO AS AUTORIDADES QUE SE FAZEM DE CEGOS! Por outro lado nenhum estrangeiro vai ser louco de fazer essa denúncia a menos que o faça em anonimato(como eu imagino o estar fazendo), pois se realmente comprovada algum tipo de irregularidade com certeza deve ter "peixe" graúdo nesse aquário!