terça-feira, dezembro 02, 2008

(0) Comments

Resumo da quinta reunião

Brasil Fureai

A quinta reunião da Associação Brasil Fureai aconteceu com a presença de 32 pessoas mais a imprensa japonesa e a brasileira, a reporter Catarina Hong , correspondente da Rede Record do Brasil esteve presente também.

Foram apresentados os nomes da diretoria. A presidente será Carlos Zaha, vice presidente Yuya Tsuda, tesoureiro Jorge Balbino, diretor social Wagner Fernandes, primeiro secretário José Comessu, segunda secretária Marly Higashi, e como conselheira , a vereadora Megumi Suzuki. A reunião foi transmitida ao vivo e foi gravado na área de vídeo, basta clicar no botão on demand e escolher o título ¨quinta reunião 1 dez 08¨¨, ou acessar diretamente o vídeo clicando aqui

Foram apresentadas a finalidade da associação de se registrar como uma NPO, organização sem fins lucrativos, a vereadora Megumi Suzuki falou das vantagens desse tipo de organização.
Os presentes expuseram várias situações onde é necessário o enfoque assistencial imediato, conforme pode ser visto no vídeo.

A vereadora Megumi falou da questão das agências de emprêgo públicas , as Hello Works da região de Hamamatsu que vão aumentar o quadro de interpretes para atender os brasileiros que buscam colocações nesse orgão público, ela entrará em contato com a direção dos Hello Works para verificar como a Brasil Fureai pode ajudar nessa ação.

Foi apresentado também o site da Brasil Fureai e as vídeo conferencias que serão realizadas ao vivo. Durante a reunião, houve 5 acessos simultâneos, onde 2 pessoas, uma de Kanagawa e outra de Okazaki participaram via online, e uma pessoa enviou um email perguntando sobre a questão da trasparència e a remuneração dos membros da associação.
Sobre a questão da transparência, essa é uma das razões do registro da Brasil Fureai como NPO, e sobre a remuneração dos membros da associação a resposta é que todos os membros da diretoria são voluntários e não recebem nada pela atividade. Ainda não existem pessoas dedicadas em tempo integral que recebam salários.

O presidente Carlos Zaha destacou a importância do contato com a iniciativa privada para propor soluções para o problema do desemprego dos brasileiros, através de ações que incentivem o emprego dessa mão de obra.

A próxima reunião está marcada para a segunda feira, a partir das 19:30 no mesmo centro comunitario Ai Hall, onde serão trazidos os resultados dos contatos feitos com emprêsas e a adminstração pública.

0 Responses to "Resumo da quinta reunião"