quinta-feira, dezembro 18, 2008

(2) Comments

Reunião no BB com líderes da comunidade brasileira de Hamamatsu e região

Brasil Fureai


Ontem na agência do Banco do Brasil em Hamamatsu, aconteceu uma reunião com líderes da comunidade brasileira da região.
Foram discutidas formas para combater o desemprego entre os brasileiros.
A prefeitura de Hamamatsu enviou representantes da Fundação para o Intercâmbio Internacional, o HICE, e do Departamento de Relação Internacionais, o Kokusai Ka.
O HICE vai cadastrar as entidades de ajuda para brasileiros para redirecionar quando do atendimento no seu balcão de consulta.
A sugestão da Associação Brasil Fureai de isentar a taxa de remessa para os desempregados e de criar uma linha de financiamento de passagens aéreas foram anotadas pelos representantes dos bancos que levarão para os seus superiores para serem analisadas.

Um levantamento do número de brasileiros que estão voltando para o Brasil em agências de viagens de Hamamatsu será feito pela Brasil Fureai a pedido do gerente do BB Claudinei Martins.

Uma enquete com as empreiteiras da região para verificar as estatísticas de desemprego entre a comunidade brasileira também foi sugerida, bem como da demanda de vendas de passagens aéreas para os próximos meses para se avaliar o número de brasileiros retornados.



2 Responses to "Reunião no BB com líderes da comunidade brasileira de Hamamatsu e região"
Unknown said :
20 de dezembro de 2008 às 13:53
Daqui apouco é 2010 e vocês ainda estarão em reuniões. É uma coisa lógica, ninguém vai fazer brotar emprego do chão nessa situação crítica, a associação precisa gastar mais tempo com atitute, uma reunião é o suficiente para planejamento, depois disso é partir para ação, seja ela auxiliar as pessoas a procurarem emprego, correr atraz de alojamentos, hospitais, psicologos, ajuda do governo, etc.
Unknown said :
22 de dezembro de 2008 às 22:42
ola..fiquei muito tranquila em saber que lideres estão se iniciando a se unir...para combater os problemas da comunidade..emfrentada pela crise...mais achei que faltou algo nessa reunião se o problema é o emprego...acho que nessa união faltou empreiteiras....pq não procurar saber como esta a situação...saber numeros de quanto estão de aviso previo...quantos estão empregados...como esta a previsão das fabricas...pq não unir as empreiteiras...para poder combater essa crise...pq todosnos brasileiros acaba perdendo nesse jogo....pq não saber como esta a area de alimentação...de cosmetico..de aquecedores....se as fabricas estão disposta a contratar funcionarios.para serem arubaitos..pato..shain..ja que haken gaisha é caro...e o japão não so tem fabricas de carro...tem outras areas...ate disneylandia...pode ser uma opição de trabalho......talvez falta negociação...melhor abaixar pra -50en...do que ficar desempregado....bom espero que todos se unem para combater essa crise..para todos estarmos unidos juntos nessa luta.....uma boa sorte...e feliz natal e ano novo..