sábado, fevereiro 28, 2009

(5) Comments

Famílias brasileiras recebem doação em dinheiro do Conselho de Emergência Brasil de Hamamatsu

Brasil Fureai


Famílias brasileiras recebem doação em dinheiro

O Conselho de Emergência Brasil de Hamamatsu, um grupo de japoneses liderado pelo professor Kazunori Matsui, entregou ontem na prefeitura de Hamamatsu doações em dinhero para as primeiras 3 famílias brasileiras. O dinheiro será usado para pagamentos de contas atrasadas como aluguéis, contas de água e luz de famílias necessitadas. Cada família recebeu 50 mil ienes.
O dinheiro veio da campanha de recolhimento de donativos que começou a apenas uma semana atrás. Veja o post sobre o início da campanha.
Em apenas uma semana, foram arrecados mais de 900 mil ienes. O objetivo era arrecadar um milhão de ienes até o final de março. Todos os doadores são japoneses, um doador individual contribui com 300 mil ienes. Muito provavelmente as doações excederão o objetivo.
Todo o dinheiro arrecadado será distribuído para famílias necessitadas que ainda não receberam nenhum tipo de ajuda A Brasil Fureai vai ajudar o Conselho de Emergência na triagem e nas entrevistas das famílias que pediram a ajuda.

5 Responses to "Famílias brasileiras recebem doação em dinheiro do Conselho de Emergência Brasil de Hamamatsu"
28 de fevereiro de 2009 às 10:25
Que Deus abençoe os caminhos dessas pessoas!
Anônimo said :
28 de fevereiro de 2009 às 13:58
Parabéns!.
Somente com a ajuda da Brasilfureai foi possível angariar fundos para ajudar nossos conterrãneos.
Gostaria de salientar que aqui na região de Nagoya, estamos carentes de associações.
Moro em Inazawa-shi e estou ajudando sozinha alguns brasileiros que não tem moradia, oferecendo para conseguir seguro-desemprego e seikatsu Hogoo. Esta semana, fui ao encontro da Associação Nowami para que possamos nos fortalecer e ajudar com maior abrangência.
Estou disposta a ajudar qquer pessoa que me procure. No momento, estou desempregada, porém tenho tempo livre para ajudá-los, só não poderei deslocar por problemas de verbas, mas o que tiver ao meu alcance contem comigo.



Neusa uwai
Anônimo said :
28 de fevereiro de 2009 às 14:00
Aqui em Inazawa-shi, tenho um caso de família em dificuldades financeiras, gostaria muito de inserí-los na lista de espera.
Meu telefone para contato é 09066162740
Anônimo said :
3 de março de 2009 às 15:24
um... estão expondo demais as familias necessitadas.. não tem como fazer isso mais discretamente ao inves di chamar toda a imprensa pra mostrar os rostos dos pais e filhos desamparados?? Kct.. mais respeito como o Br..
Anônimo said :
3 de março de 2009 às 20:18
Ola anonimo, opiniao particular minha, acho que isto que eles estao fazendo tem outro nome, TRANSPARENCIA...
Como todo brasileiro gosta de falar muito e agir pouco, com certas exceçoes obviamente, acho que essa foi a maneira que eles acharam para poder estar entregando o dinheiro e ficar registrado a doaçao.