quinta-feira, fevereiro 12, 2009

(3) Comments

Palestra sobre treinamento de helper em Hamamatsu

Brasil Fureai




A palestra sobre treinamento de helper aconteceu no último domingo dia 8, estamos colocando o vídeo integral para quem não pode estar presente no evento. A transmissão ao vivo foi interrompida por problemas de conexão com a internet. A palestra ocorreu no Kominkan de Enshuhama em Hamamatsu.
3 Responses to "Palestra sobre treinamento de helper em Hamamatsu"
NAKAYAMA said :
12 de fevereiro de 2009 às 16:19
CAROS AMIGOS DA ASSOCIAÇÃO BRASIL FUREAI, REALMENTE UM BELISSIMO TRABALHO, E DE MUITA IMPORTÂNCIA, AS EXPLANAÇÕES SOBRE A PROFISSÃO DE HELPER, MINISTRADA PELO SENHOR ROMEU.

COMO JÁ HAVIA EXPLICADO, NÃO PUDE COMPARECER AO EVENTO AI EM HAMAMATSU, PORÉM ASSISTI A PALESTRA, DIVULGADA PELO SITE DA BRASIL FUREAI.

IGUALMENTE, COMENTADO POR MIM, DO MEU OBJETIVO, E DESEJO, DE PODER REALMENTE SER ÚTIL, AOS SERES HUMANOS, AMPARANDO-OS, AUXILIANDO, E COM CARINHO AJUDA-LOS, A SUPERAR ESTA FASE DA VIDA, DEPOIS DE TANTO, TRABALHAR, LUTAR, VENCER, E PERDER, PELA IDADE AVANÇADA.

COMO BEM DISSE, O SENHOR ROMEU, SÃO PESSOAS, SERES HUMANOS, QUE MUITAS VEZES LÚCIDAS, PORÉM SEM FORÇA FISICAS, PARA LEVANTAR UMA COLHER, E ALIMENTAR-SE, COM DIGNIDADE.

NA MINHA OPINIÃO, NÃO PODEMOS VER, ESTA PROFISSÃO TÃO SOMENTE COM UMA SOLUÇÃO DA FALTA DE MÃO DE OBRA ESPECIALIZADA, MUITO MENOS DE UMA SOLUÇÃO PARA A NOSSA FALTA DE OPORTUNIDADES DE EMPREGO, OU DE UMA ESTABILIDADE PROFISSIONAL, ESTANDO AQUI NO JAPÃO...

E MUITO MAIS DO QUE ISSO, SÃO PESSOAS, DITIAN'S, E BATIAN'S, QUE NECESSITAM MUITO MAIS DO QUE CUIDADOS, MÉDICOS, ENFERMEIROS(AS), PAGEM, PRECISAM DE ATENÇÃO, CARINHO, AMOR, E DEDICAÇÃO...

MUITOS DOS PRESENTES, TIVERAM INTERESSE PELA PALESTRA, POR ACREDITAR, QUE ALI ENCONTRARIAM UMA SAÍDA PARA O PROBLEMA DO DESEMPREGO, DA SITUAÇÃO CAOTICA QUE TROUXE A ESTE PAÍS E A TODO O MUNDO, O CAOS ECÔNOMICO...

POIS BEM, DEPARAMOS NOVAMENTE A UMA BARREIRA... O IDIOMA, O FALAR, O LÊR, E O ESCREVER...

COMO NA MAIORIA DAS OPORTUNIDADES DE TRABALHO, OFERECIDAS PELA AGÊNCIA PÚBLICA DE EMPREGOS, O HELLO WORK, OS NIVEIS DE NIHONGO, QUSE QUE NA SUA TOTALIDADE, UTRAPASSAM O 50%...

QUANTO TEMPO LEVAREMOS, PARA QUE O NOSSO NÍVEL DE COMPREENSÃO POSSA CHEGAR A 30%, OU 50%???

PODEREMOS, E AGUENTAREMOS ESPERAR ATÉ LÁ ???

TEMOS QUE ENCONTRAR FORMAS DE SUPERARMOS, ESTAS BARREIRAS, ATRAVÉS DE TRABALHOS, COMO ESTE DESENVOLVIDOS PELA BRASIL FUREAI.

1-) TEMOS CONDIÇÕES DE INGRESSAR NO MERCADO DE TRABALHO, COMO HELPER, O EM OUTRA OCUPAÇÃO, SEM COMPREENDER O IDIOMA, FALADO E ESCRITO???

2-) AS EMPRESAS, QUE OFERECEM VAGAS, ATRAVÉS DO HELLO WORK, TERIAM "CORAGEM" DE ADMITIR-NOS, MESMO SEM O ENTENDIMENTO JAPONES???

3-) TEM FABRICAS, E EMPRESAS, NECESSITANDO DE 10 OPERARIOS, NÃO SE PODERIA CRIAR UMA ESTRATEGIA DE EMPREGAR 01 COM ENTENDIMENTO DE NÍVEL, QUE PODERIA LIDERAR, E TRADUZIR AS ORDENS DOS DIRIGENTES DA EMPRESA???

4-) EXEMPLO; EU SOU FORMADO EM ELETROTÉCNICO, COM CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO, NO BRASIL, 10 (DEZ) MESES DE FACULDADE NO INATEL (INSTITUTO NACIONAL DE TELECOMUNICAÇÕES) EM MINAS GERAIS, TRABALHEI POR MAIS DE 15 ANOS NA PROFISSÃO, SEI LÊR E FAZER PROJETOS DE DISTRIBUIÇÃO DE ENEREGIA ELETRICA DOMESTICA, COMERCIAL E INDUSTRIAL - TEM 02 EMPRESAS PRECISANDO DE PROFISSIONAL COM O MEU PERFIL, PORÉM NÃO DÃO A OPORTUNIDADE, POR QUE MEU NÍVEL DE NIHONGO NÃO PASSA DE 10%... O QUE PODEMOS FAZER PARA RESOLVER ISSO???

HAJA VISTO QUE TENHO CERTEZA QUE A MAIORIA DOS ESTRANGEIROS, ESTÃO PASSANDO PELO MESMO PROBLEMA...

VAMOS LEVANTAR UM CLAMOR, UNINDO-NOS, FORTALECENDO-NOS, TENDO A NOSSA FRENTE O PESSOAL DA BRASIL FUREAI, PARA MUDARMOS ESTA HISTORIA...

SOMOS PROFISSIONAIS, SÓ NÃO TIVEMOS TEMPO DE APRENDER O IDIOMA DE NOSSOS ANTEPASSADOS...

QUANDO VIEMOS PARA CÁ, ERA PARA OCUPAR VAGAS DE "PIÕES" EM FABRICAS, FIZEMOS A NOSSA PARTE, SEM FALAR NADA OU QUASE NADA, A PRODUÇÃO DO FINAL DE TURNO ERA EXECUTADA, E AS ORDENS ERAM DADAS, PELOS CHEFES JAPONESES, E NÓS A COMPREENDIAMOS MUITO BEM...

O QUE MUDOU???

POR QUE A EMPREITEIRA, OU O TANTOSHA, QUASE NUNCA ESTAVA LÁ, NA VERDADE, ELES SÓ APARECIAM PARA A ENTREVISTA...

VAMOS REFLETIR

WANDERLEY NAKAYAMA GONSALES
E- mail: wanderley.emb@hotmail.com
carlos said :
12 de fevereiro de 2009 às 17:23
Engracado. Eu falo fluentemente, leio mais ou menos 1400 kannjis, e escrevo igualmente 1400 kanjis aproximadamente e, com a cara e coragem mandei meu curriculum vitae para o site da Avance me candidatando a uma vaga e ate o momento passado quase um mes nao recebi nenhuma resposta. Que perfil de candidato voces procuram??????
NAKAYAMA said :
2 de março de 2009 às 14:01
OLÁ PESSOAL DA ASSOCIAÇÃO BRASIL FUREAI, VISITANTES DESTE SITE.

ESTAMOS CONVIDANDO AOS INTERESSADOS PELO CURSO DE HELPER KAIGO II, PARA FORMAMOS UM GRUPO DE PELO MENOS 20 PARTICIPANTES, PARA SOLICITARMOS AO PESSOAL DA AVANCE, TRAZER ESTE CURSO PARA TOYOHASHI-SHI, E REGIÃO.

ESTAMOS INFORMADOS, QUE ESTE CURSO TEM SUBSIDIO DE 70% DO GOVERNO JAPONES.

COM BASE NA PALESTRA DO SENHOR ROMEU, DA AVANCE, O CURSO TEM UM CUSTO DE 76.000 IENE, E COM A AJUDA DO GOVERNO O CURSO TERÁ UM CUSTO MAXIMO DE 20.000 IENE.

HOJE O CURSO SÓ É MINISTRADO EM NAGOIA.

PODEMOS TRAZE-LO PARA CÁ, SÓ DEPENDE DE NÓS.

TEMOS AINDA A OPÇÃO DE FAZER O CURSO LÁ NA SEDE DA AVANCE, PORÉM TEREMOS OS CUSTOS DE TRANSPORTE

ESTOU ME COLOCANDO A DISPOSIÇÃO PARA FORNECER TRANSPORTE, COM CUSTO DE GASOLINA E PEDAGIO RATEADO ENTRE OS COLEGAS.

MEU CARRO É UMA STEP VAGON, COM 08 LUGARES, ENTÃO TENHO 07 VAGAS.

OS INTERESSADOS ENTRAR EM CONTATO COMIGO PELO
E-mail wanderley.emb@hotmail.com OU PELO TELEFONE (090) 9424-8496 SOFT BANK

GRANDE ABRAÇO, FICA COM DEUS

WANDERLEY NAKAYAMA GONSALES