quarta-feira, março 18, 2009

(1) Comments

ANKI , um método para memorizar os kanjis.

Brasil Fureai

ANKI, um método para memorizar os kanjis, A revisão é feita conforme o grau de dificuldade


Todos já estão conscientes de que o conhecimento PLENO da língua japonesa é essencial para ter sucesso na busca do emprego. Nem mesmo a conversação fluente é suficiente.
O domínio da leitura e da escrita vai além do katakana e hiragana, para se dominiar a língua japonesa é necessario o aprendizados dos kanjis
Um dos problemas enfrentados por estrangeiros é a memorização e o modo de leitura de milhares de kanjis, e não basta tambem saber a leitura de kanjis isolados pois as sentenças são formadas pela associação de vários kanjis.
Um dos metodos utilizados pelos japoneses para aprendizado desde a escola primária são os flash cards, maços de cartões onde de um lado se escreve uma pergunta e do outro lado a resposta. O segredo do uso dos flash cards é repetição da sua leitura frequente a espaços de tempo que são determinados pela dificuldade da questão. Perguntas difíceis são revistas em espaços de tempo mais curtos. As perguntas mais fáceis devem ser revisadas com menos frequència.

Um programa gratuito chamado ANKI utiliza esse principio, chamado de SRS, em inglês Spaced Repetition System,. ou sistema de repetição espaçado. e é uma ferramenta que pode ajudar na memorização dos kanjis.
Um guia completo de como utilizar oANKI pode ser visto nesse link
O ANKI pode ser baixado nesse site ,
o menu pode ser configurado para português.
A grande vantagem do ANKI é que os cartôes (Decks) podem ser criados pelo próprio usuario.
Já existem alguns decks baseados em livros didáticos como MInna no Nihongo Básico- versão em português (l ivros 1,2,3 e 4) e Nihongo Kyoukasho - versão espanhol.
A relação dos decks para aprendizado do japonês pode ser vista nesse link




1 Response to "ANKI , um método para memorizar os kanjis."
Anônimo said :
7 de abril de 2009 às 20:29
Nao tem um site semelhante, mas em portugues?