quinta-feira, março 12, 2009

(12) Comments

Deputados Walter Ihoshi e William Woo chegam na sábado para tentar resolver o problema dos brasileiros no Japão

Brasil Fureai


Deputados Walter Ihoshi (Democratas-SP)  e William Woo  (PSDB-SP)  vão se encontrar com Taro Aso (fotos Agência Câmara)


Os deputados federais Walter Ihoshi e William Woo , ambos de São Paulo, chegam no Japão nesse sábado em viagem oficial. Eles são membros do Grupo Parlamentar Brasil-Japáo.
O objetivo da missão é de buscar medidas e soluções para os dekasseguis que se encontram em dificuldades por causa da crise de desemprego.
A viagem terá a duração de cinco dias, e está prevista uma audiência com o primeiro ministro Taro Aso e o ministro da edução Ryu Shionoya.
Os deputados visitarão as cidades de Nagóia e Hamamatsu onde está previsto o encontro com brasileiros que estão passando por dificuldades.

"Os brasileiros residentes no Japão estão sofrendo demissões em massa e passando por dificuldades de toda natureza. Crianças estão sendo tiradas da escola, famílias estão perdendo moradia, e milhares de trabalhadores têm gastado suas economias - feitas durantes meses, e até anos - para sobreviver ou voltar ao Brasil. salienta Ihoshi. ¨
Veja a noticia da visita dos deputados no site do Diário de Marilia, clicando aqui.

Quem quiser entrar em contato com os parlamentares os emails são:
Deputado Walter Ihoshi dep.walterihoshi@camara.gov.br
Deputado William Woo dep.williamwoo@camara.gov.br
12 Responses to "Deputados Walter Ihoshi e William Woo chegam na sábado para tentar resolver o problema dos brasileiros no Japão"
Anônimo said :
12 de março de 2009 às 16:15
o que será que eles poderiam resolver?arrumar emprego para para todos desempregados, a crise é mundial,?Precisamos de atitude,não de blá, blá, blá,nem de tapinha no ombro!!!!!
Translator said :
12 de março de 2009 às 18:33
Ola,
Não sei ainda o que tras até o Japão, os ilustres representantes do Brasil e o que vai ser conversado junto ao governo japones. Somente peço que não nos envergonhe.
Explico. O problema de desemprego dos brasileiros não é um assunto a ser discutido com o governo japones. Se o governo brasileiro quer ajudar os que estão necessitados, ajudem com os financiamentos de passagem aérea e mais do que isso: crie um programa de treinamento para aqueles que retornam ao Brasil. O Brasil, agora desfruta de uma economia mais estável, então nada mais justo que o país contribua com aqueles que enviaram bilhões de dolares e ajudou a movimentar a economia principalmente de São Paulo e do Paraná.
Para aqueles que vão ficando e portanto vão seguir contribuindo com remessas, sugiro que o Brasil crie de imediato uma comissão para contratar professores para lecionar no Japão numa escola patrocinada pelo governo brasileiro. Professores estes concursados ou seja, professores profissionais do ensino. Poderia abrir umas 3 escolas principalmente em Hamamatsu, e duas na provincia de Aichi. Aqui os brasileiros já pagam caro por uma escola brasileira portanto o salario dos professores poderiam ser conpartilhado com a mensalidade e parte subsidiado pelo Brasil. Todos contribuimos com o desenvolvimento do Brasil. A educação de nossas crianças é um direito nosso!
Anônimo said :
12 de março de 2009 às 18:58
A verdade que este pais eh preconceituoso qdo se trata de estrangeiros, so aturaram nos brasileiros por nescessidade unica e exclusivamente por interesse economico, nao somos bem vindos como parte integrante de sua sociedade.
O que o governo brasileiro deveria era criar uma condicao salarial mais descente parar que todos os brasileiros possam ter uma vida mais digna no seu pais e nao dependa mais de buscar fora.
Anônimo said :
12 de março de 2009 às 22:17
Há muito tempo devia ter sido feito alguma coisa pelos governos, não pelos cidadãos e associações que também sobrevivem de doações e voluntariado como até então está sendo. Eu acho que quem deve ajudar são os governos de ambos os lados e eles podem muito bem faze-los. De um lado, o Brasil para os que querem retornar e, por outro, o Japão para os que querem ficar. Os dekasseguis, como já foi comentado anteriormente, beneficiaram os 2 países e essa migração/emigração foi de interesse dos 2 países.
Mas, antes do contato entre os governos, seria interessante que os deputados fizessem uma visitinha aos abrigos, igrejas, escolas, conversassem com os desempregados em situação precária, ficassem um dia inteiro na Brasil Fureai pra sentir na pele as dificuldades de quem necessita e também de quem está ajudando.
Eu já fiz um comentário em meu canal, é preciso a força da mídia para que se tomem decisões e percebi que alguma coisa começou a ser feita depois que várias matérias de uma grande emissora passou a mostrar no Brasil. Eu, particularmente, tinha tentado contato com deputados que ajudei a eleger e também com os que diziam amigos dos dekasseguis,mas foi em vão.
Faço votos que, nesta visita,eles encontrem caminhos para amenizar o sofrimento dos irmãos brasileiros em dificuldades.
12 de março de 2009 às 22:24
seria bom se as fabricas aki pegassem mais estrangeiros como shain,sei q tbm corre o risco de levar kubi,mas eh ultimo caso,quanto ao estudo,eu preferiria q eles ajudassem apenas colokando pessoas para cuidar,ou fazendo algum clubinho para q as criancas da comunidade pudessem fikar depois da escola,as escolas brasileiras cobram um absurdo!nao compensa,o melhor mesmo e escola japonesa,pra kem nao sabe qnd vai voltar ao brasil,os japoneses q foram ao brasil nao,tiveram nenhum luxo como os q temos aki,isso e pra se pensar!os deputados deveriam tratar destes assuntos!
Anônimo said :
12 de março de 2009 às 22:56
mais dois fazendo turismo com dinheiro publico.Afinal,o que os ilustres deputados poderiam fazer se a crise e generalizada?Como sempre nao resultara em nada...O que e de extrema importancia para quem pretende permanecer aqui e aprender de uma vez por todas o idioma japones,colocar seus filhos nas escolas japonesas para que eles tenham chance de competir no mercado de trabalho.
Anônimo said :
12 de março de 2009 às 23:15
anonimo.indiferente de todos o comentarios quero ressaltar sobre o atual problema,apartamento no momento ou seja moradia,muitos estao ja ficando na rua temos um sorteio do estado que se faz muito mal controlado tipo ,tem pessoas ou saja pode ser dois homens comcorre no sorteio,so pra poder ficar aqui no japao pra receber o seguro de desmprego de seis meses no valor de 160.000 mil eines e ja tem um economia guardade e pode ir embora,esse afeta aos que nao tem nem como ir embora e ainda com familia passando fome e na rua sendo humilhado as vezes ate pelos mesmo rindo,deveria ser analisado as pessoas contas de banco condiçaes em geral da devida familia ai sim e justo.Ppois e feito por sorteio e mas nada POR FAVOR VEJAM ISSO OBRIGADO,ESTOU NA RUA COM MINHA FAMILIA E TRISTE E ABATIDO SEM CONDIÇOES NENHUMA NOS AJUDEM AS ESSE FOLO POR TODOS OBRIGADO
Anônimo said :
13 de março de 2009 às 15:21
EU QUERO PARABENIZAR A DEPUTADA JAPONESA QUE ESTA AJUDANDO NOS BASTIDORES, DIGAMOS SEM HOLOFOTES, ESSA SIM MERECE O MEU RESPEITO, ADMIRACAO E QUE TUDO DE BOM RETORNE,EM DOBRO PRA ELA, PARABENS E E CLARO PRA VCS DA BRASIL FUREAI QUE ESTAO AGINDO, ATITUDE ,ACAO ,PARABENS MESMO.
Anônimo said :
15 de março de 2009 às 08:54
Hotel New Otani ? ki luxo heim ! enqto os dekasseguis estão morando em alojamentos precários os srs. deputados num luxo só . Ki vergonha nw seus sem vergonhas. Com as diárias daria para comprar varias cestas básicas.Vcs deveriam ´fivar é num alojamento para ver a realidade de perto nw ai do Hotel de luxo. Falei
Anônimo said :
15 de março de 2009 às 08:59
será que os srs. deputados sabem falar japones ? ou vão precisar de tsuyaku ?
Anônimo said :
15 de março de 2009 às 09:03
Srs. deputados,tomem cuidados levem um gravador pq o Ministro Taro anda muito esquecido qdo o assunto nw lhe interessa.ele se faz de desentendido . cuidado .
Anônimo said :
15 de março de 2009 às 09:06
Srs.deputados, será que nw estão um pouquinho atrasados no tempo ou so ficaram sabendo agora a pouco tempo sobre a crise ? acordem .