terça-feira, abril 07, 2009

(1) Comments

Experiência de trabalho do Japão é aproveitada em indústria de lentes no Rio de Janeiro

Brasil Fureai

Experiência do Japão pode ser usada no Brasil

Trinta brasileiros que estavam no Japão conseguiram usar a sua experiência no Brasil e agora estão trabalhando em uma indústria de lentes óticas no Rio de Janeiro.
A fábrica é filial da japonesa Hoya, e foi inagugurada oficialmente no dia 19 de março pelo governador do Rio de Janeiro Sergio Cabral
Segundo o gerente da unidade brasileira, Leonardo Martins, a mão de obra especializada nessa área não é encontrada com facilidade no Brasil. Daí o interesse da Hoya em contratar os dekasseguis que já trabalhavam no processo de fabricação de lentes. Alguns foram indicados pela matriz japonesa para serem enviados ao Brasil.
A fábrica fluminense produz 42 itens e terá um crescimento previsto de 25% já no primeiro ano de operação.
O chefe de inspeção Guilherme Taguchi foi dekassegui e trabalhou na matriz japonesa da Hoya durante 5 anos.
Outro brasileiro que estava no Japão é Alexandre Koga que morou 8 anos no Japão, voltou ao Brasil em 2006 e foi morar no Paraná. Há poucos meses recebeu o convite para particar o que aprendeu na Hoya do Japão na filial brasileira.
¨Todo dekassegui tem o sonho de voltar ao Brail após alcancar um objetivo. No ínicio ficamos com um certo receio , afinal a mídia só apresenta a parte ruim do Rio, mas estamos muito felizes de continuar a nossa vida no Rio de Janeiro aplicando o conhecimento adquirido no Japão¨, disse Koga.
A reportagem completa está no site da Agência Brasil e no blog Rio de Janeiro.
1 Response to "Experiência de trabalho do Japão é aproveitada em indústria de lentes no Rio de Janeiro"
Anônimo said :
7 de abril de 2009 às 18:17
Eu vou me mudar de Hama pro Rio de Janeiro, apesar dos tiroteios, mas o pior é aguentar os cariocas que são um pé no saco.