segunda-feira, dezembro 15, 2008
Sétima reunião 15 dez 08
Brasil Fureai
Na setima reunião, foi apresentado o resultado da reunião com a secretaria de agricultura de Shizuoka, e o encaminhamento do Sidival para receber a ajuda do Seikatsu Hogou, a ajuda de sobreviência. A Brasil Fureai consegui que uma imobilaria arrumasse um apartamento de até 35 mil ienes para ele.
6 Responses to "Sétima reunião 15 dez 08"
Unknown
said :
15 de dezembro de 2008 às 23:45

Acredito que a questão dos moradores de rua, infelizmente não seria necessário estar focado, pois a grande maioria são pessoas que não se adaptam ao trabalho e muitos estão desde há muito tempo na rua, quando havia trabalho em abundância. Sei que existe o sentimento, generosidade, mas acontece que estamos falando de uma coisa ampla.
Atualmente muitas pessoas estão com aviso prévio, foi anúnciado que até janeiro será feito cortes em massa, isso inclui japoneses também. O que eu quero dizer, é que vocês precisam de planos para sustentar, pois vai aumentar o número de pessoas que vão procurar a associação, pode até virar um caos.
Existem trabalhos na agricultura, alimentos e outros, mas todos que estão sendo mandado embora estão procurando esse tipo de emprego, uma hora não vai ter mais espaço nessa área. E com o aumento de desemprego, mais pessoas recorrendo ao seguro e ao governo, isso vai contribuir para crise.
Vejo no meu ponto de vista, poucas soluções, mas uma coisa importante é começarem um trabalho de concientização, o mesmo que é feito para o "aquecimento global", tempos ruins estão por vir, são previsões exatas, procurem estudar o que etá acontecendo e poderão agir melhor com a associação, vejam esse do FHC, http://br.youtube.com/watch?v=bYLOLP0ANEg .
Bom, terminei de ver o video agora, muitas coisas que escrevi acima, logo depois foi comentado por alguém na reunião, então creio que não tenha fundamento algum.
Vocês estão indo no caminho certo, até porque a associação não pode fazer muita coisa, pois dependem do governo, das pessoas e de muitas outras coisas. E se nem o próprio governo e economistas estão conseguindo uma solução para essa crise, acredito que a associação também não trará soluções mágicas. O que vocês podem fazer é ajudar, pois não vão conseguir fazer a crise parar.
Quem sustenta o país não é o governo, são os cidadões, as empresas, se a crise tá atigindo justamente embaixo, uma hora ela vai desabar, e isso começa no ano que vem, vamos torcer para os EUA não declarar falência, e que até o ano que vem sobre dinheiro para o governo japonês alimentar as indústrias automobilisticas.
Bom, encerro aqui, não posso voluntariar pois eu mesmo estou sofrendo com a crise, acredito que até nos membros da associação a crise bateu na porta, mas eu infelizmente não posso botar mais gente na minha corda senão levo todos juntos para o buraco.
Boa sorte.