.
Lembramos que o empréstimo para desempregados do Hello Work que começou no ano passado (veja o post,clicando aqui) também pode ser solicitado por estrangeiros, independente do tipo de visto. As condições são:
- O vencimento do visto deve ser maior do que 6 mêses.
- Idade máxima de 55 anos.
- For demitido e ter morado em apartamento da emprêsa.
- Não pode possuir shakai hoken ou seguro desemprego
Para conseguir o emprèstimo é necessário providenciar um imóvel para ser alugado, pois uma parte do empréstimo será usado para pagar despesas como luvas e depósito e aluguel.
Os valores que podem ser liberados no empréstimo são:
Valor para despesas iniciais para aluguel (luvas,depósito) até 400 mil ienes.
Valor para despesas para mudança: até 100 mil ienes.
Valor para despesas para pagamento de aluguel: seis parcelas mensais de até 60 mil ienes.
Os valores acima serão depositados diretamente na conta do proprietário do imóvel ou da imobiliaria.
Dinheiro para despesas com subsistência: seis parcelas mensais de 150 mil ienes, depositada na conta da pessoa beneficiada com o empréstimo.
O empréstimo deve ser pago após 7 mesês em parcelas mensais de até 10 anos,com taxa de juros de 1,5% ao ano.
No site do Ministério do Trabalho e Bem Estar Social pode se encontrar a informação oficial sobre a ajuda, clique aqui para acessar .(em japonês, necessita do Adobre Reader, se não tiver, clique aqui para baixar)
O emprestimo deve ser solicitado somente na agência Hello Work onde o interessado mora. Procure o balcão de atendimento.
segunda-feira, março 09, 2009
Empréstimo do Hello Work para desempregados.
Brasil Fureai
27 Responses to "Empréstimo do Hello Work para desempregados."
Anônimo
said :
10 de março de 2009 às 01:22

eu por exemplo moro em apato que aluguei por conta propia
fui demitido em fevereiro e vou receber seguro ate junho
apos este periodo se msm assim eu não conseguir emprego eu não poderei pedir este emprestimo?
o dono dessa asseria , um brasileiro , ja foi preso por falsificar shaken de carros. dai dah pra ver que tem picareta se aproveitando e ainda nao aprendeu a licao, devia se deportar esses tranqueiras.
Com relação ao assunto, por que temos que recorrer a empresas de acessorias, despachantes, sendo que na maioria das Instituições do Governo, já podemos contar com interpretes, Brasileiras (na sua maioria) que com carinho e atenção nos atendem, e nos ajudam.
Se estamos desempregados, procurando trabalho, ou se estamos buscando uma forma de vivermos aqui nesta terra, seja através de trabalhos temporarios, subsidios do governo, seguro desemprego, emprestimo, re-patriamento, moradia, escola, VAMOS CORRER A ATRÁZ!!!!
Nós que ainda temos está tecnologia, em nossas casas (computador & internet) "ainda", vamos buscar informações, vamos repassar informações, noticias, reais, verdadeiras.
QUANTOS DE NÓS QUEREM, OU DESEJAM SEREM "VOLUNTARIOS", PARA TRABALHAR DE GRAÇA, PARA AJUDAR O PROXIMO???
"NÃO ESTAMOS FALANDO EM DOAÇÕES DE DINHEIRO OU ALIMENTO"!!!
ESTAMOS FALANDO DE "INFORMAÇÃO", troca de Informação, auxilio através da INTERNET, ou BOCA A BOCA, um emprego que não se enquadra ao seu perfil, que pode ser a ultima esperança de um colega, conhecido, visinho...etc...
Um apto. com preço baixo, sem luvas, sem fiador, que você ficou sabendo, não serve para você, pode servir, para alguém, que está preste a ser despejado...
Recebemos, e armazenamos tantas noticias, tantas informações, mais não fazemos nada com elas... isso também é ser VOLUNTARIO!!!
Quantas, ligações recebemos de alguém do nosso relacionamento, querendo se desfazer dos seus pertences, pois chegou a hora de voltar ao Brasil... Na mesma hora, também sabemos pela boca de outros, que tem familias precisando de alguma coisa, pois dependiam dos moveis das empreiteiras, e agora está morando em abrigos, ou aptos, proprios, e não tem nada.... isso também é ser VOLUNTARIO...
VAMOS SER VOLUNTARIO, VAMOS FAZER A NOSSA PARTE...
Wanderley - Toyohashi-Shi
Muito legal isso pois tem tantas coisas que a gente quer fazer ou precisa de um empurrãozinho e aqui temos ideias pra meditar melhor sobre a situação.Afinal de contas quem não vive pra servir não serve pra viver. AKEMI
depois o culpado e a assessoria gente, pense um pouco antes de pedir o servico.
O Inoue da EXel foi para Gumma prestar estes serviços.
Me falaram q e muito dificil
Obter o empréstimo que permitirá que você superar a pobreza.
E-mail: sylviane.harry@hotmail.com
Livre se do desemprego, subemprego e pobreza, tome conta da sua vida aprendendo na prática a fazer a única coisa que pode tornar sua vida melhor. As únicas coisas que você faz de melhor. A fim de combater a pobreza e a exclusão no banco, a Sra. HARRY SYLVIANE oferece financiamento de todos os projetos de empréstimo (pessoal, auto, empregos, imóveis e outros) a uma taxa atraente com um serviço rápido e confiável.
E-mail: sylviane.harry@hotmail.com
E-mail: sylviane.harry@hotmail.com
Obrigado por compartilhar isso pode ser de interesse para seus amigos!