terça-feira, novembro 25, 2008

(3) Comments

Brasil Fureai, a associação para os brasileiros

Brasil Fureai

Ontem foi um dia histórico para Hamamatsu, foi criada oficialmente a associação que vai buscar soluções para alguns problemas que os brasileiros estão enfrentando atualmente.
A crise financeira global já tem as suas primeiras vítimas no Japão, demissões em massa,principalmente de estrangeiros, estão deixando famílias preocupadas com o futuro no Japão.

O Brasil Fureai nasceu de um grupo de pessoas que acreditam que uma associação deve refletir os anseios e os problemas enfrentados pelos brasileiros que em sua grande maioria se encontra, no Japão em uma posição de vulnerabilidade, pois quase não existem grupos com legítima representatividade dos brasileiros , que possa levar as nossas reinvidicaçõe para a sociedade japonesa.

O Brasil Fureai não é somente uma associação dos brasieiros, ela é uma entidade PARA que os brasileiros possam exercer o seu papel de cidadania, através de sugestões, propostas, contatos com o setor da sociedade japonesa que tem o poder de influir nos rumos da nossa vida.

3 Responses to "Brasil Fureai, a associação para os brasileiros"
Anônimo said :
6 de dezembro de 2008 às 14:28
Ao tomar conhecimento dessa Associação fiquei muito feliz mesmo, pois, achava que ninguem estava se importando com a situação dos brasileiros no Japao, pois, a crise economica mundial, pegou a gente de surpresa.
E nós estavamos precisando muito dessa Associação para nos apoiar e solucionar o problema em que se concontram, devido a crise.

Parabéns
Anônimo said :
9 de dezembro de 2008 às 20:49
Shiga - URGENTE!!!
Acabaram de me ligar dizendo que tem MUITAS famílias vivendo à beira do Biwako,
acampados... me falaram que são muitas pessoas...
E estou super preocupada pois estive lá em outubro e já estava MUITO FRIO!!!
Imagine agora em dezembro????

Estou tentando conseguir mais informações...
Quem for de Shiga, aquela região do Biwako, por favor se souberem de algo...
4 de janeiro de 2009 às 19:38
vim do brasil faz 60 dias e meu esposo esta desempregado ele veio por uma empreteira que todo dinheiro que ele pega na fabrica o dono da empreteira pega para apassagem e deixa nos sem dinheiro pra alimentacao agora meu esposo esta sem emprego e gracas a deus estou trabalhando mas preciso desocupa o apto deste dono da empreteira e nao sei o que fazer se so vou receber o meu 1 pagemento em fevereiro e quem esta me ajudando com alimento as vezes sao peruano pq nenhum brasileiro nos ajudou até agora entao entrei numa sala de bate papo e falatram de voceis poderiam me ajudar encontra um apto um emprego pra meu esposo e os ajudar com roupa de frio tamanho 4L E ALIMENTO SE FOR POSSIVÉL ATÉ EU RECEBER ASSIM QUE EU RECEBER EM FEVEREIRO AJUDAREI VOCEIS DEIS DE JA OBRIGADA