sexta-feira, novembro 28, 2008

(11) Comments

Repercursão na mídia japonesa

Brasil Fureai



O jornal Shizuoka Shinbun do dia 20 publicou uma reportagem sobre as reuniões preliminares para a formação do Brasil Fureai.Apesar do tom esquerdista da matéria, a associação não tem o vies de sindicato nem de confronto. Buscamos soluções para a crise de desemprego que assola a comunidade brasileira.Iremos atrás de parcerias com a iniciativa privada , buscando o apoio de orgãos públicos.
Na próxima reunião do dia 1 de dezembro, teremos a presença da vereadora Megumi Suzuki que vai divulgar os resultados dos seus contatos com a iniciativa privada.
A imprensa japonesa vai estar presente, estão confirmadas as presenças da Shizuoka TV, Asahi Shinbun.
Quem quiser participar pessoalmente favor mandar um email para contato@brasilfureai.org.
A reunião será transmitida ao vivo pelo blog. Quem quiser interagir pelo MSN messenger pode adicionar brasilfureai@hotmail.com
11 Responses to "Repercursão na mídia japonesa"
Anônimo said :
3 de dezembro de 2008 às 21:39
vejo que neste debate e um tanto facil no ponto de vista
eu ajudo brazileiros e vejo que ta um pouko confuso martins-augusto@hotmail.com
Anônimo said :
3 de dezembro de 2008 às 21:44
eu ajudo no sentido de pegar documentos do rodo kijunkio kentako sho {ministerio do trabalho}e fazer com que funcione dentro das normas e conhecimentos de brazileiros.
eu coloco informaçoes nas caixas de correio de todos que posso assim deixo mais calmos e ajudo o maximo.
martins-augusto@hotmail.com
quem precisar de ajuda nao cobro nada e ainda entrego todos docs mais informaçoes.
quer ajuda e so pegar pelo imail estou a disposiçao agora por favor pegue e confira estarei dentro do ministerio do trabalho de iwata
Anônimo said :
3 de dezembro de 2008 às 21:49
lembre-se todos querem ajudar mas tem que ser rapido e nao deixar extress acabar com os brazileiros
ajuda e informaçoes de porta em porta eles estao acuados e quem precisa nao sai do apato por medo.
eu coloco informaÇOES DE BICICLETA A NOITE NOS APATOS,JA RECEBI AMEAÇAS MAS NUNCA DESISTI.
LEMBRE-SE SO PERDE QUE NAO TENTA UMA SAIDA AJUDAR E TUDO PERDER NAO E NOSSO LEMA CONVERSAR E VENCER TODAS BARREIRAS,MARTINS-AUGUSTO@HOTMAIL.COM
5 de dezembro de 2008 às 20:36
Oi nao sei se esse espaço, e para esse tipo de comentario. Mas essa foi a unica forma de fazer o meu apelo. Peço pelos meus amigos Shoiti Armando Kawamoto e Carla que se encontra gravida do 3 filho (gravidez de risco), ele ja esta desempregado a um mes e amanha estao sendo despejados, sem terem para onde ir, eu tbm nao tenho condiçoes de abriga-los pois na minha familia so eu estou empregada e mesmo assim para trabalhar dias alternados. Eu vi a entrevista e os cadastrei, e tenho muita fe de que vcs poderao fazer algo por essa familia que se encontram no desespero, com duas crianças (Juliana de 3 anos, e Leonardo de 5). Um muito obrigada cheio de certeza de que essa familia sera ajudada.
Anônimo said :
6 de dezembro de 2008 às 14:42
monica por favor entre em contato veremos onde vc esta e qual tipo de problemas
por favor tenho que fazer umas perguntas martins-augusto@hotmail.com
090-9915 6227 martins
Anônimo said :
8 de dezembro de 2008 às 00:53
Realmente a vida esta muito dificil, eu nao me lembro de ter passado por momentos semelhantes a este, nos meus 31 anos. E praticamente impossivel nessas horas voce ter calma, e, nao se desesperar. Principalmente, quando se tem filhos, esposa gravida e voce sem emprego. Mas, nos nunca podemos deixar de acreditar no amanha, pois, enquanto ainda existir dentro de nos a FE, a ESPERANCA e acima de tudo o AMOR, tudo e possivel. Desejo a todos dias melhores.
Anônimo said :
8 de dezembro de 2008 às 14:58
meu Deus!!!estou apavorada!!estou passando por uma fase q acho q nem meus pais no Brasil,nunca passaram e nunca nos deixou passar...tenho do d meus filhos,tenho 2 em classes especiais e estou gravida,e meu marido nao esta conseguindo emprego,entramos no Koyosokushin semana passada,e nao sei como vai ser os dias q virao...se alguem puder me ajudar indicando um servico p meu marido,agradeceria infinitamente...moro em kikugawa meu tel:0537-737599.muito obrigado...
Anônimo said :
8 de dezembro de 2008 às 18:54
Ola Ligue para 080-3619-5641 , temos local para alojar pessoas em grande dificuldade e tambem cestas basicas para o periodo de dificuldades
Anônimo said :
10 de dezembro de 2008 às 08:40
tem um cara em Isesaki (gunma)esta morando na rua,e ta pedindo dinheiro para os brasileiros que encontra,esta desempregado.mais no dia que ele conversou comigo estava com um copo de saque,e parecia que havia bebidos todas,...
Sera que vale a pena ajudar uma pessoa dessa?
Anônimo said :
12 de dezembro de 2008 às 20:55
ainda estamos aqui e se tiver duvidas sobre direitos trabalhistas e documentos podem pedir
martins-augusto@hotmail.com
todos documentos que vc precisa pra ter direitos estao disponiveis
envio pastas com copias pra quem esta em grupos de funcionarios
090-9915-6227
Anônimo said :
20 de março de 2009 às 21:30
Não recebi o meu aviso Prévio de uma fábrica chamada Nippon Hammu e teve corte na fábrica e fui avisado que só teria mais 3 dias de serviço e não me pagaram o meu aviso prévio, estou três meses parado recebendo o seguro desemprego do Haroako e moro no apartamento da empreiteira da minha esposa que se chama Harigai. Todos os meses tenho que pagar o aluguel e água...luz..etc...e quase não sobra nada pois com o corte na Nippon Hummu sem me avisar antes, tenho dependentes de mim no Brasil passando necessidades porque fiquei sem saber o que fazer pois contava com o dinheiro do meu aviso prévio, preciso do meu dinheiro e quero saber como faço para receber o meu aviso prévio com juros e correção, pois estou até com problemas de saúde de tão nervoso. Tenho que sair do apato da empreiteira Harigai no dia 01.04.09 e não sei o que fazer.
Preciso muito do meu aviso prévio urgente pois estou sem dinheiro para nada, gostaria de ser ressarcido com juros e correções. Como devo fazer? Tenho mais uma semana e meia aqui nesse apato e vou ter que sair, consegui um apato particular e quero e preciso do meu dinheiro do aviso prévio para poder pagá-lo e enviar para o Brasil tb e o meu sustento aqui. A minha esposa que trabalhava na Canon pela empreiteira Harigai, teve corte e ela estava cumprindo o aviso, alguns dias depois falaram se ela queria assinar um contrato de seis meses ela aceitou e assinou e uma semana depois falaram que ela não poderia trabalhar mais e rasgaram o contrato de seis meses dela. Cumpriu o aviso dela direitinho e o contrato de seis meses dela como fica? Algumas pessoas que foram mandandas embora da mesma fábrica alguns dias depois, vão receber uma ajuda se forem embora e se não forem não vão receber. A Harigai fiquei sabendo que vai ser indenizada pela Canon por quebra de contrato e nós como ficamos nessa? E o contrato da minha esposa que foi rasgado de seis meses? Ela trabalhou só uma ou duas semanas depois que assinou esse contrato e mandaram embora de novo. Eu e ela queremos ser ressarcido. Fomos no Haroako e preenchemos uma ficha e fomos pegar um empréstimo no banco e temos todos os requesitos e o banco não aprovou, levamos de novo a ficha no Haroako aqui de Mitsukaido e ligaram no banco e de lá falaram que não podiam falar o motivo. Pra mim isso é preconceito, são só duzentos mil que o governo autoriza a emprestar e porque nós não conseguimos? O Japão fechou as portas no momento que nós mais precisamos. Por favor me ajudem pois estou já com problemas psicológicos de tão nervoso e tenho esposa para cuidar e respeitar.

Atenciosamente