segunda-feira, dezembro 08, 2008

(16) Comments

Para quem não está pagando seguro desemprego, um aviso importante!

Brasil Fureai

Uma questão que poucos brasileiros sabem é que o seguro desemprego , em que toda emprêsa deveria inscrever os seus funcionários e algumas não o fazem, pode ser pago retroativamente (Sakanobori).
Para ter direito aos benefícios do seguro desemprego, o funcionário e a emprêsa tem que contribuir pelo menos 1 ano. Se você tem pelo menos esse tempo de casa e não está inscrito no seguro (koyo Hoken) deve pedir para a sua emprêsa a inscrição retroativa no seguro, nesse caso a emprêsa e o funcionário deverão pagar os valores acumulados em até 2 anos.
Para quem já foi demitido e não tinha o seguro desemprego, procure um balção de atendimento do Hello Work e verifique a possibilidade da inscrição retroativa no seguro desemprego.
雇用保険(失業保険)は最高2年前まで遡って加入することができますので、元従業員が公共職業安定所(ハローワーク)に行って請求すると公共職業安定所から会社に問い合わせがあり、遡って加入させるように指導されます。
16 Responses to "Para quem não está pagando seguro desemprego, um aviso importante!"
Anônimo said :
8 de dezembro de 2008 às 12:41
O seguro desemprego paga até quantos meses se a pessoa ficar desempregada?, infelismente esse é o caso do meu marido. obrigada
Anônimo said :
10 de dezembro de 2008 às 17:14
O seguro desemprego e pago entre 3 meses e seis meses, depende de varios fatores. Informe se com detalhes do seguro desemprego de seu marido na Hello Work . Se quiser mais detalhes temos um especialista japones , ligue para 053-489-4215 Associacao Brasil Fureai.
baby jp said :
12 de dezembro de 2008 às 10:27
a empreitera do me marido ta querendo fazer so 7 meses adianta ??? e ta querendo q ele pague tudo sozinho ...oque ele deve fazer???
Anônimo said :
13 de dezembro de 2008 às 12:52
Olha eu to vendo os coments..
Entao eu nao pagava o seguro,entao liguei p Hello Works de hamamatsu,e la eles falaram ke tanto kem ta empregado ou kem ja foi mandado embora como consta no assunto acima.
e no caso do seu marido,manda ele ligar no Hello Wors e ver certinho ,pq la tem uma brasiliera ke passa as informaçoes...no caso a empreiteira nao kiser fazer ,ela pediu p ir no Hello e eles vao entrar em contato com a empreiteira ke eles sao orbigado a pagar a metade...
e no caso de 7 meses adianta sim,pq eles pede os 6 meses atrazados,e ae vc pega o os 6 ultimo salario dele,o total divide em 6 e da um valor e desse valor vc tira 60% ke eles vao pagar durante 3 meses
Anônimo said :
14 de dezembro de 2008 às 12:20
Olá pessoal !!!
Eu ia completar 1 ano de firma , e faltando 3 meses para completar o ano me inscreveram no seguro desemprego , e em seguida fui KUBI .
No meu caso vou contribuir o segundo mes e vou parar , pois acabou o aviso .
O que devo fazer ???
No aguardo
Muito Obrigado
Leandro
PASSARELA said :
5 de janeiro de 2009 às 12:09
Tenho 47 anos de idade, fui cadastrado três anos no koyo hoken, ouvi dizer que tenho direito a seis meses de benefício, mas ouvi dizer também, que somente com o minímo de cinco anos pode-se ter o direito de seis meses, nesta situação qual é a verdadeira opção? Obrigado João!
14 de janeiro de 2009 às 16:24
Existe uma tabela para o Koyo Hoken

Para pessoas de ate 45 anos mesmo que pagem ate 5 anos so terao direito de receber 90 dias.
No caso das pessoas na faixa de 45 a 60 com menos de um ano de arrecadacao tera direito a 90 dias, com 1 ano ate 5 anos de arrecadacao terao direito ate 180 dias.
Portanto PASSARELA se vc arrecadou 3 anos...tem direito a receber 180 dias.
Unknown said :
14 de janeiro de 2009 às 16:24
Tenho uma dúvida em relação ao caso do meu marido, a empreiteira dele não o inscreveu no koyo hoken, e quando pedi para fazer a inscrição eles me disseram que a hello work se recusou a inscrever um outro funcionário. Existem casos em que NÃO É POSSÍVEL a inscrição do funcionário, mesmo ele preencha os requisitos necessários? Ele trabalha a mais de 3 anos na mesma fábrica, porém a empreiteira mudou de nome há 1 ano.
14 de janeiro de 2009 às 16:26
Passarela no seu caso vc tem direito a receber 180 dias.
Na faixa etaria de 45 a 60 anos que arrecadaram de 1 ano a 5 anos tem direito de receber 180 dias.
Para as pessoas com ate 45 anos,mesmo que arrecadaram ate 5 anos so terao direito de receber 90 dias.
Unknown said :
4 de fevereiro de 2009 às 21:20
Bom, eu trabalho a 4 anos na mesma fabrica e so agora a empreiteira me inscreveu no seguro desemprego, retroativo a 8 meses, veio descontado no meu holerite um valor de 14 mil yenes, se so a empreiteira pode me inscrever no seguro, como vou saber o valor certo e ainda que ela tem que pagar metade desse valor ???
Unknown said :
4 de fevereiro de 2009 às 21:25
A empreiteira descontou no meu holerite um valor de 14 mil yenes referente a 8 meses retroativos do seguro desemprego, se so a empreiteira pode me increver no seguro, como posso saber o valor certo sendo que ainda por cima eles devem pagar metade do valor a ser descontado ???
Unknown said :
4 de fevereiro de 2009 às 21:26
caralho, meu comentario nao entra nessa merda
Unknown said :
15 de fevereiro de 2009 às 10:36
DESORIENTADA.... GOSTARIA DE SABER O QUE SIGNIFIKA-- KIYGYO TEATE --, DESDE JA MEUS AGRADECIMENTOS.
Anônimo said :
6 de março de 2009 às 15:15
Fiz o pedido do retroativo antes de ser mandada embora.Leve tudo certinho e agora 5 meses depois ainda não recebi minha inscrição no seguro.Parece que minha ex-empreiteira quer me passar a perna.Agora pergunto pq???
Anônimo said :
29 de março de 2009 às 14:36
Gostaria de saber se quando estamos no seguro e em seguida somos contratados o que devemos fazer? eu receberia a primeira parcela no dia 1 de abril como vou começar no dia 2, eu irei perder a primeira parcela? e no caso de a empreiteira dizer que só fazem a inscrição do shakai hoken que tem direito ao seguro, e só o seguro eles dizem não fazer? isso è certo els podem fazer isso? e eu poderia continuar pagando o seguro direto ao Hello Work? Bom desde j[a agradeço às tantas duvidas.
Anônimo said :
12 de abril de 2009 às 13:40
Olá eu estou inscrito no seguro, comecei um arubaito com período de 2 meses que registrei no Hello work, caso não seja trabalhados esses 2 meses será que atera alguma coisa no impedimento da ativação do meu seguro? Por favor se alguém souber me informar onegai!! Obrigado.