segunda-feira, dezembro 08, 2008

(0) Comments

Sexta reunião ocorrida no dia 8 de dezembro

Brasil Fureai



Na sexta reunião comunicamos além da comunicação da obtenção de um alojamento provisório, um hotel localizado em Okazaki,e do pedido de ajuda de voluntários para limpar o local, tivemos o depoimento do prof Toshio Naruse, diretor da Escola Brasil de Hamamatsu que tem um projeto em buscar parcerias com emprêsas japoneas para manter os alunos na escola, além de comentários e sugestões dos presentes.
O presidente Carlos Zaha comunicou o contato feito com o diretor do Colégio Técnico de Hamamats, o senhor Shunzo Suzuki, o colégio é uma espécie de escola SENAI para treinamento de técnicas como maquinas, solda, carpintaria. O diretor Suzuki disse que existem vários cursos para aperfeiçoamento profissional que estão disponíveis para os brasileiros.
Tivemos a presença do especialista em seguros sociais , o contador Yamazaki san (email: sr.yamazaki@gmail.com) que confirmou o post abaixo referente ao recolhimento retroativo para quem não contribui para o seguro desemprego (koyo hoken).
O tesoureiro Jorge Balbino comunicou a abertura da conta do correio para aceitar doações para manter as atividades da Associação Brasil Fureai. O número da conta está na coluna da esquerda do site.
Na próxima quarta feira , o presidente Carlos Zaha vai entrar em contato com autoridades do Ministério da Agricultura para verificar a possibilidade de novas oportunidades na área agricola. Nessa semana também será agendado uma reunião com o chefe da agência Hello Work de Hamamatsu para verificar a possibilidade de agilização no atendimento dos brasileiros.
A próxima reunião está marcada para segunda as 19:30 no mesmo Ai Hall do bairro de Saiwai.


0 Responses to "Sexta reunião ocorrida no dia 8 de dezembro"