quinta-feira, dezembro 11, 2008

(0) Comments

Reunião na Secretaria de Agricultura de Shizuoka 静岡県西部農林事務所とブラジルふれあい会役員たちの会議

Brasil Fureai


A diretoria da Associação Brasil Fureai, junto com a conselheira Megumi Suzuki esteve ontem na Secretaria de Agricultura de Shizuoka, onde foi recebida pelo chefe de planejamento Tadao Fujita e pelo assistente Hiroaki Masuda.
Fujita explicou que o sistema de produção na agricultura japonesa é baseado em organização familiar e existem serviços temporarios de coleta em épocas específicas.
Esses serviços são disponibilizados nas agências Hello Work. Fujita disse que existem emprêsas que tem estrangeiros , na sua maioria chineses que tem o contrato de estagiarios.

O chefe de planejamento disse que a Agricultura pode ser uma chance para empreendedores , e citou dois agricultores brasileiros, o Oliveira de Iwata e o Mário de Hamakita, e disse que é necessário um grande empenho no negócio.

Existem também algumas emprêsas agrícolas da área de Hamamatsu que empregam em regime efetivo (seishain) mas é necessário o domínio do idioma japonês.

Outra opção mencionada por Fujita, são os trabalhos temporários na área florestal, que eram populares entre os estudantes no passado, para o corte de madeiras.


0 Responses to "Reunião na Secretaria de Agricultura de Shizuoka 静岡県西部農林事務所とブラジルふれあい会役員たちの会議"