segunda-feira, dezembro 15, 2008

(6) Comments

Sétima reunião 15 dez 08

Brasil Fureai


Na setima reunião, foi apresentado o resultado da reunião com a secretaria de agricultura de Shizuoka, e o encaminhamento do Sidival para receber a ajuda do Seikatsu Hogou, a ajuda de sobreviência. A Brasil Fureai consegui que uma imobilaria arrumasse um apartamento de até 35 mil ienes para ele.
6 Responses to "Sétima reunião 15 dez 08"
Unknown said :
15 de dezembro de 2008 às 23:45
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown said :
16 de dezembro de 2008 às 02:42
Uma parte o senhor Carlos Zaha diz que não adianta criticar, mas a pessoa só estava dando conselhos e opniões. Ninguém está falando em obrigar a pessoa voltar para o Brasil, isso seria estupidez, o correto é aconselhar, mas se ela insiste em continuar no Japão, então parte para o plano B.

Acredito que a questão dos moradores de rua, infelizmente não seria necessário estar focado, pois a grande maioria são pessoas que não se adaptam ao trabalho e muitos estão desde há muito tempo na rua, quando havia trabalho em abundância. Sei que existe o sentimento, generosidade, mas acontece que estamos falando de uma coisa ampla.

Atualmente muitas pessoas estão com aviso prévio, foi anúnciado que até janeiro será feito cortes em massa, isso inclui japoneses também. O que eu quero dizer, é que vocês precisam de planos para sustentar, pois vai aumentar o número de pessoas que vão procurar a associação, pode até virar um caos.

Existem trabalhos na agricultura, alimentos e outros, mas todos que estão sendo mandado embora estão procurando esse tipo de emprego, uma hora não vai ter mais espaço nessa área. E com o aumento de desemprego, mais pessoas recorrendo ao seguro e ao governo, isso vai contribuir para crise.
Unknown said :
16 de dezembro de 2008 às 03:11
Estamos tendo uma crise que essa é comentada que pode ser pior do que a de 1929, pesquisem sobre isso, e entenderão o quanto grave é isso. Essa crise já mostra poder na comunidade brasileira, empreiteras estão trazendo pessoas mesmo assim pois é única forma deles ganharem dinheiro, se pararem, não entra dinheiro e entra em colapso, tanto para agências de turismo, isso tudo ajuda na crise e transforma numa bela roda gigante onde todos estão se suicidando.

Vejo no meu ponto de vista, poucas soluções, mas uma coisa importante é começarem um trabalho de concientização, o mesmo que é feito para o "aquecimento global", tempos ruins estão por vir, são previsões exatas, procurem estudar o que etá acontecendo e poderão agir melhor com a associação, vejam esse do FHC, http://br.youtube.com/watch?v=bYLOLP0ANEg .
Unknown said :
16 de dezembro de 2008 às 03:50
Isentar a taxa de remessa, vai criar crise nos bancos, pois será menos dinheiro entrando, o certo seria eles cobrarem taxa também das pessoas com mais de 10mil doláres, isso é uma coisa que não dá para entender.

Bom, terminei de ver o video agora, muitas coisas que escrevi acima, logo depois foi comentado por alguém na reunião, então creio que não tenha fundamento algum.

Vocês estão indo no caminho certo, até porque a associação não pode fazer muita coisa, pois dependem do governo, das pessoas e de muitas outras coisas. E se nem o próprio governo e economistas estão conseguindo uma solução para essa crise, acredito que a associação também não trará soluções mágicas. O que vocês podem fazer é ajudar, pois não vão conseguir fazer a crise parar.
Unknown said :
16 de dezembro de 2008 às 04:03
Foi comentado a parte da campanha de concientização, que isso não funciona, é claro que não vai funcionar para todos, mas se uma parcela lá no Brasil se concientizar que as coisas estão ruins por aqui, eles darão um jeito de levar as coisas por lá. É a mesma coisa com as campanhas do "aquecimento global", muita gente não dá ouvidos, mas esse pouco que tá entendendo, já está ajudando.

Quem sustenta o país não é o governo, são os cidadões, as empresas, se a crise tá atigindo justamente embaixo, uma hora ela vai desabar, e isso começa no ano que vem, vamos torcer para os EUA não declarar falência, e que até o ano que vem sobre dinheiro para o governo japonês alimentar as indústrias automobilisticas.

Bom, encerro aqui, não posso voluntariar pois eu mesmo estou sofrendo com a crise, acredito que até nos membros da associação a crise bateu na porta, mas eu infelizmente não posso botar mais gente na minha corda senão levo todos juntos para o buraco.

Boa sorte.
Anônimo said :
10 de março de 2009 às 12:20
muito bem benjamin,muita paz para vx e sua familia,continue ajudando as pessoa sem olhar a quem,e sera recompensado por Deus,em muita paz para ti,que as pessoa que te rodeia possa ser alcansadas pela a sua atitude de ser humano,pazzz