sexta-feira, dezembro 12, 2008

(18) Comments

O caso do Sidival Furuzava Pereira, ele quer trabalho .

Brasil Fureai


O passaporte de Sidival Furuzawa Pereira: Ele quer trabalhar.


Sidival vive debaixo de uma ponte e ganha a vida vendendo ferro velho


Os diretores da Associação Brasil Fureai conseguiram localizar um brasileiro que vive debaixo de uma ponte no distrito Minami, em Hamamatsu.
Sidival Furuzava Pereira, 36, um home less, que está sozinho no Japão desde 2004.
Ele sempre mandou dinheiro para a família que mora na cidade de Itaquaquecetuba, a mulher Severina, e os filhos Thiago e Katsumi dependem do dinheiro do pai de família,
Mas Sidival perdeu o emprego no meio deste ano, e não conseguiu colocação, ele vive de recolher latas de alúminio e ferro velho. Consegue ganhar 50 mil ienes dos quais ele envia 40 mil ienes para a família, alias 38 mil, pois 2 mil é a taxa de remessa.
A Brasil Fureai entrou em contato com a sub-prefeitura Minami, e foi recebido pelo responsável do setor de bem estar Akihisa Kawai e pelo responsável pelos home less Shigero Harada.
Pedimos que fosse concedido o auxílio de sobrevivência, o seikatsu hougou.
Sidival tem direito a receber um auxílio de 78980 ienes por mês, e mais o valor do aluguel que não pode ultrapasar 35 mil ienes.
Mas para receber o benefício, é necessário achar um apartamento que se enquadre nessas condições. Na próxima semana, a Associação vai entrar em contato com algumas imobiliarias para tentar achar o imóvel.
Sidival está ciente que essa ajuda é temporaria, enquanto procura um trabalho.
O brasileiro não quer receber roupas e comida.
A Associação Brasil Fureai vai entrar em contato com os bancos brasileiros no Japão para pedir que isente a taxa de remessa dos correntistas desempregados. Quem sabe o exemplo do Sidival
sensibilize os diretores dos bancos, pois 2 mil ienes de uma taxa de remessa pode representar muito para quem remete pouco dinheiro como ele.


18 Responses to "O caso do Sidival Furuzava Pereira, ele quer trabalho ."
Anônimo said :
12 de dezembro de 2008 às 20:07
O pessimista ve a dificuldade em cada oportunidade
O otimista ve a oportunidade em cada dificuldade

Sinceramente...
porque nao arrecadam pra manda-lo de volta para o
Brasil?
O governo brasileiro e japones poderiam com a ajuda de companhias areas para transportarem de volta os Brasileiros moradores de rua, desempregados. Acho mais facil. Muitos nao valorizam o dinheiro que entra
Dinheiro que entra facil.... sai facil....
Emprego todo mundo esta querendo , mas infelizmente com a crise, nao tem...
o que nos resta? voltar ao brasil
como? campanhas de solidariedade para as companhias aereas e para os governos.
Quantos Sidivals nao existem no japao? Nao adianta chorar pelo leite derramado.
Esta desde 2004.... ? e ja esta de home less??
me sensibilizarei apenas para os que sao criancas , idosos, ou que chegaram recentemente enganados pelas empreiteiras , com falsa ideia de prosperidade no japao, ainda mais nesta crise.
obrigado
12 de dezembro de 2008 às 20:24
Caro Anônimo:
O Sidival tem uma lição a dar para os brasileiros no Japão: Ele não quer caridade, ele quer trabalhar. Ele não consegui guardar dinheiro porque ele envia quase todo o dinheiro para o Brasil para o sustento de sua família. Se você viu o vídeo deve ter visto ele mostrando as remessas que fez para o Brasil.
Por que ele não quer ir par o Brasil? Porque lá ele seria mais excluido ainda. E para ser Home LEss não precisa ser recém chegado, basta nao ter emprego por um certo tempo.
Os brasileiros vão até ele e querem dar agasalhos e outras coisas que para ele são inúteis pois ele não pode revender e ganhar uns ienes.
Anônimo said :
13 de dezembro de 2008 às 07:25
ei! eu moro a mais de 2 anos nesse lado da cidade, e sempre vi ele catando latas, nw esses 6 meses pra ca, mas nesses 2 anos! tem algo errado nessa historia...
Anônimo said :
13 de dezembro de 2008 às 18:06
Putz nem acredito nisso, eu trabalhei com ele na Suzuki de Kosai, primeiro que ele só reclamava que o serviço era ruim e fazia de qualquer jeito, chegou um dia que ele largou o trabalho e foi embora, depois não voltou, vai entender isso. Eu acho que deviam manda-lo para o Brasil, nas conversas que tive com ele, parecia meio ruim da cabeça.

Eu acho que ele precisa de tratamentos psicológicos, como muitos brasileiros que estão aqui.
Anônimo said :
13 de dezembro de 2008 às 18:24
Ele precisa de tratamentos psicológicos, não de dinheiro.
Anônimo said :
13 de dezembro de 2008 às 19:42
Quem ele tem problemas lógico, que ele tem, mas quem é capaz de julgar ele assim, provavelmente ``juntou dinheiro e foi embora se esta aqui ainda deve ter algo de errado´´, o que será?, bando pseudoscertinhos, falar é facil criticar entao, ou vcs achao q um dia ele acordou e falou vou ficar doido e parar de trabalhar, vou pegar lixo. Até parece q nao conhecem os maus q se encotra com solidao, má educaçao, estress, e tantos outros q se ganha com o passar dos anos.Um pai ruim já nao ajuda muito suicida entao. Pelo menos manda dinheiro para a familia e vcs gasta como?, carro, roupas de marcas? Bando de preconceituosos, já ouviram a historinha do filho do vizinho?
Anônimo said :
14 de dezembro de 2008 às 01:37
brasas cheios de preconceito igual o que há no Brasil aqui no Japão somos todos Gaijins sem Patria quem tem orgulho disso eu não!!!!!!!!!!!
D said :
15 de dezembro de 2008 às 16:22
Este comentário foi removido pelo autor.
D said :
15 de dezembro de 2008 às 16:29
Brasileiro n eh unido aqui no Japao,mtos ate sao mto mais preconceituosos c sua propria raça doq alguns japoneses,qual eh o brasileiro aqui q esta a anos e n muda a kbca p ser um lugar fechado,pensamento pre-historico,preconceito,falta de amizades,respeito,solidao,depressao,longe da familia,c ctz isso afeta e mto a kbca duma pessoa q mora a anos aqui.
Mtos estao passando p dificuldades e a maioria q ainda esta bm soh pensa...eu to numa boa os outros q se f...
Respeito o Sidival pq sei q ele ama seus filhos e faz d td p ajuda-los,ele poderia bm receber varias ajudas p pessoas bm intecionadas q se importam c o proximo,mas ele n qr ajuda,n eh orgulho da p ver q eh revolta
Mtos brasileiros veem p Japao e deixam para tras a generosidade,todo mundo q veio p ca eh pq era pobre,vai vir uma pessoa bm de vida de la p k para trabalhar 12 hs p dia???hj em dia 8 hrs e olhe la....
Bom n julgo ninguem,nm tenho direito a isso.
Unknown said :
15 de dezembro de 2008 às 23:32
Caro D,

Deixa de ser burro, o preconceito existe em qualquer lugar, por favor pesquise no dicionário o significado dessa palavra, você generalizou, julgou e ainda criticou sem fundamentos, nínguem conhece o senhor Sidival, eu trabalhei com ele e vi muita coisa dúvidosa da parte dele. Hoje em dia o egoísmo faz parte do nosso cotidiano, e todos tem um pouco desse mal, essa associação foi criada para ajudar, e muita gente pobre como você relata também tá ajudando, falta de generosidade você vai encontrar em toda parte todo mundo, todo ser é individual, isso é normal.

É claro que um milhonário não vai querer trabalhar na fábrica, nem aqui nem no Brasil, o que acontece é que fazemos parte da classe baixa e média baixa em busca de felicidade e estabilização financeira, muitos sem estudo, o único trabalho que pode fazer é algo que não precisa de inteligência ou conhecimento, então cabe a nós trabalhar 12hs por dia, é o preço que pagamos pelo erro de não estudar.

Mas não dá pra generalizar, tem gente que vem aqui só pra ver um mundo diferente, gente que vem para juntar dinheiro pra faculdade, são várias histórias. Ainda tem coragem de finalizar com "Bom não julgo nínguem"? Isso é hipocrisia ignorância.
Unknown said :
15 de dezembro de 2008 às 23:43
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown said :
16 de dezembro de 2008 às 04:12
Por que estão falando tanto de preconceito? "Gaijins sem patria"? Isso é para rir né?

Meus conselhos, é que encaminhem o senhor Sidival a um psicologo, pois qualquer um vê que ele não se encontra bem, existem muitas coisas como estresse, depressão e confusões mentais, acham que é só botar a pessoa para trabalhar denovo e se matar? Ele mesmo disse que o próprio pai se matou repetiu várias vezes, quando está pertubado ninguém pensa que tem familia lá no Brasil ou qualquer outra coisa. O pior é falarem que ele será mais excluido no Brasil, tenha santa paciência, aqui ele tá sem emprego, sem familia, não fala japonês, então ele não tá sendo excluído aqui? , mas se ele não quer voltar paciência.
carlos said :
5 de fevereiro de 2009 às 16:34
Não é culpa do Japão ou do povo japones e tambem não é culpa da comunidade brasileira que foi chamada injustamene de desunido. Mas acho que durante muito tempo os dekasseguis contribuiram com muito dinheiro aquele país que se chama Brasil. Agora que o Brasil alcançou uma certa folga financeira com a divida externa, porque não socorrer os desempregados e suas familias para ao menos poderem voltar ao Brasil. Isto sim demonstraria o respeiro de um governo pelos seus cidadãos no exterior que muito contribuiram com a nação.
carlos said :
5 de fevereiro de 2009 às 16:36
Não é culpa do Japão ou do povo japones e tambem não é culpa da comunidade brasileira que foi chamada injustamene de desunido. Mas acho que durante muito tempo os dekasseguis contribuiram com muito dinheiro aquele país que se chama Brasil. Agora que o Brasil alcançou uma certa folga financeira com a divida externa, porque não socorrer os desempregados e suas familias para ao menos poderem voltar ao Brasil. Isto sim demonstraria o respeiro de um governo pelos seus cidadãos no exterior que muito contribuiram com a nação.
Anônimo said :
9 de março de 2009 às 08:16
Eu e minha esposa ficamos muito comovidos com o video deste rapaz! Gostariamos de saber noticias dele. Existe alguma maneira de ajuda-lo?
Anônimo said :
9 de março de 2009 às 08:37
Fico impressionado com gente criticando e fazendo zombaria com esse coitado!E covardia pisar em quem esta caido. Se pode ajudar ... otimo.. se nao cala a boca...
Anônimo said :
10 de março de 2009 às 11:38
falta de trabalho ai muitos usa ese espaco para criticar ofeder os seus colegas,acho muito triste tudo isso,ja chega a crise que o mundo ,o japao esta vivendo,vamos ,se nao podemos ajudar com dinheiro vamos ajudar com uma palavra amiga,,as pessoas carentes se afuda mais qd ela nao tem um amigo alguem ao seu lado,deixar pras pessoas uma palavra amiga paz a todos que usa essa oportunidade para fazer um dezabafo.
13 de março de 2009 às 11:35
acho que todos nós aqui no japão,temos as mesmas oportunidades, no caso do senhor furuzawa, foi ele quem escolheu a situaçao que ele se encontra pois,no caso dele é de se sentir orgulho de um brasileiro honesto e que mostra sua responsabilidade com sua familia.
ser honesto e sincero e a melhor virtude do ser humano.
aqueles que julgam a seriedade da situaçao do sr:
furuzawa,deveriam dar um passo para trás e olhar o que ele deixou no passao.
sr: furuzawa vendo esta materia postada pelo brasil fureai, mostra o quanto e bom ser brasileiro honesto.voce esta de parabens e a brasilfureai tabém, esta união é 1000%.
obrigado.augusto (kikugawa-shi)