sábado, março 07, 2009

(4) Comments

Como navegar no site da Hello Work

Brasil Fureai

Site de procura de vagas da Hello Work: um guia para facilitar a navegação


Recebemos muitos pedidos para a confecção de um manual para navegação no site de busca de vagas de empregos do Hello Work. Nós já tinhamos colocado um post sobre o asssunto, veja aqui, mas resolvemos fazer um guia mais detalhado que pode ser baixado clicando aqui. (Necessita do Adobe Reader para visualizar, caso não tenha pode baixar gratuitamente no site da Adobe).
O guia traz também informações de programas gratuitos que podem ser usados para ajudar na navegação em língua japonesa no site da Hello Work.
Um desses programas descritos é o Rikaichan que permite que se faça a leitura em hiragana e inglês de caracteres kanjis em sites japoneses, mais informações sobre o Rikaichan nesse site em português sobre língua japonesa.
Quem não tiver impressora e quiser imprimir o guia pode usar o Netprint do combini 7 Eleven
o múmero é  65186459, valido até 27 março.  São 19 páginas e o custo de impressão é de 380 ienes, o arquivo estará disponível até o dia 14.
4 Responses to "Como navegar no site da Hello Work"
Anônimo said :
12 de abril de 2009 às 18:09
Estou aqui para que vcs pudessem resolver uma duvida, tenho habilitação chu-gata e pretendo tirar a o-gata porém não tenho a certeira de caminhão no Brasil. Me informaram que agora tem que ter 10 hrs de percurso em rua sendo que cada hr equivale a 11.ooo ienes. Gostaria que vcs me informassem como está sendo de verdade a avaliação para o o-gata, o que precisa ser feito ou melhor o processo que devo tomar para mim retirar a carteira o-gata. Desde já agradeço ao pessoal da Brasil fureai e se possivel, onegaishimassu.
Anônimo said :
26 de outubro de 2009 às 15:56
oi,estou aq pq gostaria de uma ajuda de vcs,por engano acabei deixando meu visto vencer,eu achei q ele venceria em janeiro mais ele venceu agora dia 14-10...
sera q vcs podem me ajudar,preciso saber oq fazer agora,desde ja obrigada pela atencao
Unknown said :
14 de novembro de 2009 às 00:17
Ola,gostaria muito de uma ajuda,em agosto parti do japao com meus filhos com o subsidio que o governo japones nos ofereceu,mas ate agora nw recebi o restante ddo dinheiro que eu por direito tenho que receber....ja se faz quase 3 meses e no comprovante que recebi de TOkyo,consta que eu receberia depois do 31 dia de donfirmaçao da minha saida do Japao...Sera que alguem poderia me ajudar me dando uma resposta concreta do que devo fazer????Desde ja obrigada
Guto said :
16 de janeiro de 2010 às 01:12
Preciso de uma ajuda,parti do japao p/o brasil em 13/11/2009 c/a minha familia com o subsidio do governo, porém o restante do dinheiro ainda nao entrou na nossa conta, já completou 60 dias. existe um telefone p/reclamaçao 03-5818-3047, pedi a uma pessoa que ligasse p/mim que se encontra ainda no japao p/pedir informaçoese falaram que já depositaram no dia 11/12/2009. Porém o banco de onde forneci a conta p/deposito deste dinheiro nao consta nenhuma remessa vindo japao, me informei c/a matriz p/verificaçao. Mas poderia me dizer se tem como reclamar sem ser direto só c/ese teelfone, um email p/nos comunicarmos c/ees depto do governo , e que seja em portugues. aguardo resposta, obrigada neide