sábado, março 07, 2009

(0) Comments

Gambarê! Brasileiros - seminarios para brasileiros no Act City

Brasil Fureai

Clique na figura para ver o panfleto
No domingo dia 15 de março, a partir das 13:30 vai ser realizado no pavilhão de exposições do Act City o Gambare! Brasileiros onde vão acontecer seminários para ajudar os brasileiros a sair da crise. A entrada é gratuita.
Vários palestrantes falarão sobre serviços de helper, educação das crianças além de orientação de orgão públicos. Haverá tambem estandes de consultas de entidade e orgãos públicos. Após as palestras haverá uma confraternização.
O panfleto do evento pode ser impresso no Netprint do 7 Eleven , o número é 44309585.
Mais informações sobre o evento Gambarê! Brasileiros no telefone 053 458 2170.
Entre os palestrantes , haverá a presença do brasileiro Alcir Toshio Uezu que conseguiu a licença de eletricista no Japão , o Denki Kouji 2 kyuu, e exerce a profissão há cerca de dois anos.
Alcir trabalhava em uma indústria de plásticos de Hamamatsu e apesar de ganhar bem não via grandes perspectivas na fábrica. Na época não se falava em crise e desemprego.
Ele resolveu estudar por conta própria e através de livros e sites japoneses estudou com afinco e consegui a aprovação no nível 2 do exame nacional de electricista. No dia do evento, Alcir vai falar sobre a profissão de eletricista e como conseguir a licença.
O Alcir Toshio Uezu tem um perfil no Orkut. para quem quiser entrar em contato.
A reportagem abaixo foi veiculada na época em que ele conseguiu a licença.

0 Responses to "Gambarê! Brasileiros - seminarios para brasileiros no Act City"