segunda-feira, março 09, 2009

(27) Comments

Empréstimo do Hello Work para desempregados.

Brasil Fureai

.
Lembramos que o empréstimo para desempregados do Hello Work que começou no ano passado (veja o post,clicando aqui) também pode ser solicitado por estrangeiros, independente do tipo de visto. As condições são:
- O vencimento do visto deve ser maior do que 6 mêses.
- Idade máxima de 55 anos.
- For demitido e ter morado em apartamento da emprêsa.
- Não pode possuir shakai hoken ou seguro desemprego

Para conseguir o emprèstimo é necessário providenciar um imóvel para ser alugado, pois uma parte do empréstimo será usado para pagar despesas como luvas e depósito e aluguel.

Os valores que podem ser liberados no empréstimo são:

Valor para despesas iniciais para aluguel (luvas,depósito) até 400 mil ienes.
Valor para despesas para mudança: até 100 mil ienes.
Valor para despesas para pagamento de aluguel: seis parcelas mensais de até 60 mil ienes.
Os valores acima serão depositados diretamente na conta do proprietário do imóvel ou da imobiliaria.
Dinheiro para despesas com subsistência: seis parcelas mensais de 150 mil ienes, depositada na conta da pessoa beneficiada com o empréstimo.

O empréstimo deve ser pago após 7 mesês em parcelas mensais de até 10 anos,com taxa de juros de 1,5% ao ano.

No site do Ministério do Trabalho e Bem Estar Social pode se encontrar a informação oficial sobre a ajuda, clique aqui para acessar .(em japonês, necessita do Adobre Reader, se não tiver, clique aqui para baixar)
O emprestimo deve ser solicitado somente na agência Hello Work onde o interessado mora. Procure o balcão de atendimento.

27 Responses to "Empréstimo do Hello Work para desempregados."
Anônimo said :
10 de março de 2009 às 01:22
sobre esse emprestimo do Helo Work, tem um pessoal de uma assessoria que ta cobrando 200 mil pra tirar esse emprestimo, gostaria de saber se isso é ilegal?
Anônimo said :
10 de março de 2009 às 08:35
cobrar 200mil pra fazer essa assessoria ja e ilegal,fora a forma que eles fazem o resto. Ja procurei essa firma e eles me disseram que mesmo com seguro desemprego eles conseguem fazer pra mim,dai vc ja tira suas conclusões. E melhor vc ir direto no Hello Work
Belinha said :
10 de março de 2009 às 08:43
gostaria de perguntar uma coisa
eu por exemplo moro em apato que aluguei por conta propia
fui demitido em fevereiro e vou receber seguro ate junho
apos este periodo se msm assim eu não conseguir emprego eu não poderei pedir este emprestimo?
Anônimo said :
10 de março de 2009 às 11:14
por acaso essa acessoria que esta cobrando 200 mil e fazendo mutreta nao tem o nome de uma planilha do Ofice e que fica em Hamamatsu?
o dono dessa asseria , um brasileiro , ja foi preso por falsificar shaken de carros. dai dah pra ver que tem picareta se aproveitando e ainda nao aprendeu a licao, devia se deportar esses tranqueiras.
NAKAYAMA said :
10 de março de 2009 às 12:00
Olá pessoal da Brasil Fureai, visitantes deste importante veiculo de informação, para nós estrangeiros, parece-me, que esta Associação, e a que mais tem trabalhado, no tocante a levar socorro de todas as especie ao povo Brasileiro, aqui no Japão.

Com relação ao assunto, por que temos que recorrer a empresas de acessorias, despachantes, sendo que na maioria das Instituições do Governo, já podemos contar com interpretes, Brasileiras (na sua maioria) que com carinho e atenção nos atendem, e nos ajudam.

Se estamos desempregados, procurando trabalho, ou se estamos buscando uma forma de vivermos aqui nesta terra, seja através de trabalhos temporarios, subsidios do governo, seguro desemprego, emprestimo, re-patriamento, moradia, escola, VAMOS CORRER A ATRÁZ!!!!

Nós que ainda temos está tecnologia, em nossas casas (computador & internet) "ainda", vamos buscar informações, vamos repassar informações, noticias, reais, verdadeiras.

QUANTOS DE NÓS QUEREM, OU DESEJAM SEREM "VOLUNTARIOS", PARA TRABALHAR DE GRAÇA, PARA AJUDAR O PROXIMO???

"NÃO ESTAMOS FALANDO EM DOAÇÕES DE DINHEIRO OU ALIMENTO"!!!

ESTAMOS FALANDO DE "INFORMAÇÃO", troca de Informação, auxilio através da INTERNET, ou BOCA A BOCA, um emprego que não se enquadra ao seu perfil, que pode ser a ultima esperança de um colega, conhecido, visinho...etc...

Um apto. com preço baixo, sem luvas, sem fiador, que você ficou sabendo, não serve para você, pode servir, para alguém, que está preste a ser despejado...

Recebemos, e armazenamos tantas noticias, tantas informações, mais não fazemos nada com elas... isso também é ser VOLUNTARIO!!!

Quantas, ligações recebemos de alguém do nosso relacionamento, querendo se desfazer dos seus pertences, pois chegou a hora de voltar ao Brasil... Na mesma hora, também sabemos pela boca de outros, que tem familias precisando de alguma coisa, pois dependiam dos moveis das empreiteiras, e agora está morando em abrigos, ou aptos, proprios, e não tem nada.... isso também é ser VOLUNTARIO...

VAMOS SER VOLUNTARIO, VAMOS FAZER A NOSSA PARTE...

Wanderley - Toyohashi-Shi
Anônimo said :
10 de março de 2009 às 14:10
Claro que todo ser humano veio pra terra com a missão de transformar o mundo num mundo melhor.
Muito legal isso pois tem tantas coisas que a gente quer fazer ou precisa de um empurrãozinho e aqui temos ideias pra meditar melhor sobre a situação.Afinal de contas quem não vive pra servir não serve pra viver. AKEMI
Anônimo said :
10 de março de 2009 às 17:27
Concordo com o Wanderlei,nw procurem estes safados,vms nos unir as pessoas do bem que querem construir uma imagem positiva da comunidade.Qto ao emprestimo pelo que apurei mesmo com seguro desemprego vc consegue,so que o valor e mais baixo.Não sei se varia de região,mas aqui em Tochigi e o que se fala.Vou me informar e assim que souber de algo colocarei a informação p todos.Força pq juntos venceremos esta crise.
Anônimo said :
11 de março de 2009 às 17:12
ola pessoal do bem,estou tentando pegar esse emprestimo da hello work,ainda nao consegui por muita falta de informaçao e interpretes nas agencias ,porque estou fazendo tudo por minha conta,e com certeza vou conseguir. mas tem muitos se aproveitando da situaçao para ganhar em cima dos ja estao em situaçao critica.eles cobram ate 200 mil para fazer esse serviço.essas pessoas ou quadrilhas abordam as pessoas oferecendo ajuda,mas na verdade so estao fazendo por interesse proprio.mesmo com a denuncia que fiz para funcionarios do hello work eles ainda continuam diariamente abordando e ate intimidando as pessoas que se recusam a fazer o serviço com eles. fiquei sabendo q eles trabalham em conjunto com uma firma em hamamatsu,falaram que o cabeça da quadrilha e um brasileiro q se passa por japones/ yakusa/ por isso que as pessoas ficam com medo , e acabam pagando.pelo q me informei eles tem o nome de Aoki o chefe.,um outro, apelido de lacraia,e tem um brasileiro gordo ,q tem uma tatuagem na nuca,e varios outros integrantes. logo q tiver os nomes desses elementos,farei a denuncia na delegacia.t+. qquer informaçao deles postem uma denuncia.acho q a firma se chama extel,ou coisa parecida.
Anônimo said :
11 de março de 2009 às 22:28
esses caras q trabalham p exel,sao todos pilantra,e uma quadrilha de safados de hamamatsu,e o comando fica p um tal de Inoe.
Anônimo said :
11 de março de 2009 às 23:13
tomei mo balao desses caras dessa firma,exel,e quem me enrolou,foi um tal de lacraia,junto c um japa de paleto todo preto,falaram q ele e da mafia,fiquei sem saida e paguei 160 mil p eles ,apesar de estar c todos os documentos cetos,depois me informei,nao iria gastar nada p fazer esse emprestimo,mas ja ja eles vao cair do cavalo,abraços, fiquem espertos c esses caras.
Anônimo said :
12 de março de 2009 às 11:47
se alguem tem 200.000 para pagar em assessria nao seria melhor pagar a passagem de volta e tentar se virar no brasil?
Anônimo said :
12 de março de 2009 às 11:50
galera vamos nos unir e acabar com esse tipo de coisa na nossa comunidade, eles estao unidos e pq a gente de bem nao?
Anônimo said :
13 de março de 2009 às 14:55
esse dinheiro so e pago depois q o individuo recebe do hello work ,acho q ninguem pagaria antes de receber o emprestimo,so se for burro,rsrs
Anônimo said :
14 de março de 2009 às 09:04
errado esta os brasas que pagam essa assessoria para fazer o servico, ninguem trabalha de graca.
depois o culpado e a assessoria gente, pense um pouco antes de pedir o servico.
Anônimo said :
14 de março de 2009 às 12:12
Ao anômino de cima, quem está nesta situação, e não consegue pegar o emprestimo sozinho, acaba indo para a assessoria, pelo menos vai ter um lugar para morar e um dinheirinho por mês.

O Inoue da EXel foi para Gumma prestar estes serviços.
Anônimo said :
15 de março de 2009 às 03:24
o inoue foi pra gumma pq tava queinado em hama
Anônimo said :
15 de março de 2009 às 15:27
quem precisa de dinheiro, pagar 200.000 ? que isso? tem gente que quer sugar mesmo, e tem outros que gostam de ser explorados
Anônimo said :
15 de março de 2009 às 15:36
mas a questao nao e aceitar ou nao , e sim pelo que dizem as pessoas aqui e que sao coagidas a aceitarem e acabam pagando. e isso?
Anônimo said :
20 de março de 2009 às 08:56
acho q adiantou um pouco essas denuncias,pq esse tal de inoe correu p outro estado,pq sera? se ele trabalhasse corretamente estaria em hama,mas ainda continuam a enganar o povo carente de informaçoes,pilantras...
Anônimo said :
21 de março de 2009 às 18:43
O ÚNICO CULPADO DESTA DESGRAÇA É deus , TUDU ACONTECE DE ACORDO COM A SUA VONTADE ENTÃO RECLAMEM PRA ELE. FOI ELE QUE COLOCOU NESTA TERRA OS HOMO SAPIENS. TÁ NA HORA DELE BAIXAR AQUI NA TERRA E CONSERTAR A MERDA QUE ELE FEZ.
Anônimo said :
23 de março de 2009 às 16:24
Alguem ja conseguiu esse emprestimo!!?
Me falaram q e muito dificil
Anônimo said :
25 de março de 2009 às 18:13
Estou recebendo seguro do helo work tem como receber esse emprestimo??onestamente?
Anônimo said :
25 de março de 2009 às 18:14
tem como receber esse emprestimo recebemdo seguro?? onestamente??
Anônimo said :
1 de abril de 2009 às 10:57
As vezes na hora do nosso desespero, temos a tendencia de cair de gaiato nas maos desses mafiosos, que prometem solucoes imediatas. Mas nessa acao imediata, sempre vem acompanhado de alguma cobranca ilicita, como esse tal de 200 mil.Noticia esta, e de cortar o coracao, um ser humano aproveitando da fraqueza de outro ser igual a ti mesmo para se sair bem. Isto é o fim da picada! A quem possa interessar deixo esta menssagem: Pessoal tomem cuidado! Nao procurem essas assessorias duvidosas, mas sim procurem a HELLO WORK,a PREFEITURA a FUREAI BRAZIL as REDES DE RADIOS,ETC... EXISTENTES A NOSSA DISPOSICAO,O PESSOAL QUE ATUAM NESSES SETORES SAO PESSOAS RICA EM CONHECIMENTOS NESSES ASSUNTOS, QUE PODEM NOS ORIENTAR E AJUDAR A CLAREAR A NOSSA MENTE. CONSEQUENTEMENTE AS SOLUCOES DOS PROBLEMAS SERAO MAIS FACEIS.
Anônimo said :
1 de abril de 2009 às 14:34
O tal AOKI com jeito de mafioso ,nunca agi sozinho,ele sempre conta com a ajuda de alguma autoridade ou funcionario japones que lhe da cobertura para os golpes e extorcoes de dinheiro no setor e ramos de negocios que atacam!!!
Anônimo said :
2 de abril de 2009 às 18:13
galera peguem agora os 300.000, nao e emprestimo e se tiver dependente tem bonus......obs. recebendo nao podera mais retornar ao japao para trabalho
Unknown said :
23 de dezembro de 2016 às 17:56
Olá
Obter o empréstimo que permitirá que você superar a pobreza.
E-mail: sylviane.harry@hotmail.com
Livre se do desemprego, subemprego e pobreza, tome conta da sua vida aprendendo na prática a fazer a única coisa que pode tornar sua vida melhor. As únicas coisas que você faz de melhor. A fim de combater a pobreza e a exclusão no banco, a Sra. HARRY SYLVIANE oferece financiamento de todos os projetos de empréstimo (pessoal, auto, empregos, imóveis e outros) a uma taxa atraente com um serviço rápido e confiável.
E-mail: sylviane.harry@hotmail.com
E-mail: sylviane.harry@hotmail.com
Obrigado por compartilhar isso pode ser de interesse para seus amigos!