quinta-feira, março 26, 2009

(10) Comments

Governo brasileiro pretende abrir a Casa do Trabalhador no Japão

Brasil Fureai

O governo brasileiro, através do Conselho Nacional de Imigração (CNIg) revelou que pretende inaugurar no Japão a ¨Casa do Trabalhador Brasileiro¨, um centro de apoio à comunidade brasileira, onde os trabalhadores poderão esclarer dpuvidas e dispor de informações sobre as regras para o trabalho no Japão, além de terem assistência no Sistema Público de Emprego brasileiro, quando retornarem. O anúncio ocorreu em uma reunião do CNIg no dia 16 em São Paulo.
Foi a segundo encontro para discutir a situação dos dekasseguis. A primeira ocorreu no último dia 10 de março e contou com a presença do presidente da Associação dos Brasileiros de Hamamatsu (ABRAH), Etsuo Ishikawa que afirmou: "A situação é crítica, mas o Governo do Japão, as representações diplomáticas brasileiras e a própria comunidade têm agido intensamente para minorar as consequências. Os casos mais graves estão sendo solucionados diretamente pelos Consulados brasileiros naquele país", disse.
A notícia completa foi publicada no site do Ministério do Trabalho.



10 Responses to "Governo brasileiro pretende abrir a Casa do Trabalhador no Japão"
Anônimo said :
26 de março de 2009 às 23:59
A situação é crítica, mas o Governo do Japão, as representações diplomáticas brasileiras e a própria comunidade têm agido intensamente para minorar as consequências. Os casos mais graves estão sendo solucionados diretamente pelos Consulados brasileiros naquele país", disse.

QUE MENTIRA KKKKKKKKKK, REPRESENTACOES DIPLOMATICAS TEM AGIDO INTENSAMENTE AONDE? SO SE FOR NO IRAQUE KKKKKKK
Anônimo said :
27 de março de 2009 às 09:23
Quem é esse Etsuo Ishikawa pra representar os brasileiros do Japão? Nunca ouvi falar dessa ABRAH
Anônimo said :
27 de março de 2009 às 16:28
se eles atendem as pessoas do mesmo jeito do hello work estamos bem amparados de pessoas sem vontade de trabalhar e dispostas a dar sermões.
Anônimo said :
27 de março de 2009 às 23:31
Ae Anônimo. Nem queira saber quem são os ´´mandachuva`` da abrah com letras minúsculas, porque eles são bem menores ainda. Eu sei e vou dizer a você. É um bando de canalhas que forjaram uma lista mentirosa com nomes de pessoas que se diziam necessitadas de um consulado em Hamamatsu. Só que na verdade a reclamação dessas pessoas era em relação ao péssimo e mal educado atendimento no consulado do affonso muzzi em nagoya. Foi tudo interpretado errado para favorecer o maldito plano desse sujeitinho etsuo ishikawa que se diz advogado com poder de transitar pelo tribunal japonês.kkkkkkk
Vai plantando etsuo. Vai plantando que o seu rio é de pedras.
Unknown said :
28 de março de 2009 às 10:10
Sou da opinião dos políticos, empresários, economistas, pensem uma maneira de criar empregos/fonte de renda no Brasil e não ficar discutindo uma forma de exportar seres humanos.
Anônimo said :
28 de março de 2009 às 13:44
SEU ETSUO ISHIKAWA , FALOU POUCO E SO FALOU MERD.........., PERDEU A CHANCE DE FICAR QUIETO
Mari said :
1 de abril de 2009 às 10:40
Antes de tudo...sejam mais corajosos e assumem o nome. cheguem na frente dos responsaveis e critiquem o trabalho alheio por frente e nao pelas costas.
Bando de vagabundo voces...que tem pessoas preocupadas e fazendo com que as coisas se tornem mais faceis para voces e voces reclamando...
parem de ficar criticando...antes disso, procurem se informar melhor da situaçao. Vao procurar o que fazer...
Obrigada!
Anônimo said :
2 de abril de 2009 às 14:06
Estamos criticando sim, e pela frente. E bem na sua frente também. Bastou apenas você ligar seu PC e ficar de frente para o que leu, não foi? De frente, e não de costas. Não queremos coisas mais fáceis. Temos DIREITOS. Já ouviu isso alguma vez? Temos DIREITOS. É isso que queremos.
Por fim, nós já estamos fazendo alguma coisa sim. ESTAMOS DE OLHO, viu?
Ah!!! Seu nome é Mari mesmo??
Nagoiano said :
4 de abril de 2009 às 02:59
Mais um cabide de empregos e desperdicio de dinheiro publico. O Brasil instalou consulados em todas as cidades com grande concentração de brasileiros com funcionários locais contratados so para processar documentos e carimbar passaportes. Deveria prestar também este tipo de serviço de apoio, repassando as informações do governo japones, das prefeituras e dos Hello Work. Até a Brasil Fureai consegue fazer isso com parcos recursos e trabalho de voluntários. O consulado já tem funcionário(a)s bilingues qualificado(a)s e muito bem remuneradas.Basta o consul querer fazer isso. Só não faz porque dá muito trabalho atender peão de fábrica.
Anônimo said :
4 de abril de 2009 às 13:12
Pois é Nagoiano.
Bem disse você e os anônimos acima. Talvez entre esses anônimos pode existir algum que faz parte da ´´gang`` e não pode se identificar para não ter o dedinho cortado. Ó coitado!!!
E realmente, consulado pra quê??
Para roubar mais, maltratar mais, e encher os bolsos imundos dos hipócritas com nosso dinheiro suado e limpo?
E essa tal Mari?
Seu nome é esse mesmo ou está incompleto???