terça-feira, março 31, 2009

(56) Comments

Governo japonês vai ajudar no retorno ao Brasil.

Brasil Fureai

Agora é oficial. O Ministério do Trabalho do Japão divulgou hoje as medidas para ajudar os trabalhadores nikkeis à  retornarem ao seu pais de origem. As medidas passam a vigorar a partir de amanhã.
Os interessados não precisam estar recebendo o seguro desemprego.
Quem quiser retornar vai receber 300 mil ienes, se tiver  familía, cada dependente receberá 200 mil ienes.
Para os que estiverem recebendo o seguro desemprego, além dos valores acima , havera um bônus adicional conforme o prazo do vencimento do seguro.
Se o seguro desemprego acabar em 30 dias ou mais , a partir do dia do pedido da ajuda,  vai receber um bônus de 100 mil ienes, se o prazo para acabar o seguro desemprego for superior a 60 dias, o bônus é de 200 mil ienes. Mas esse bônus só valem para quem utilizar o programa de regresso.
Os detalhes da medida estão na página do Ministerio do Trabalho, Saúde e Bem Estar (em japonês), ou direto no documento oficial em PDF (necessita do Adobe Reader)
As condições para entrar no programa de regresso é ter entrado no Japão até o dia 31 de março de 2009 e ser estrangeiro , independente do tipo de visto.  O dinheiro não é empréstimo, mas quem aceitar a ajuda, não poderá mais retornar ao Japão com visto de trabalho ou residente. MAIS INFORMAÇÕES NA AGÊNCIA DO HELLO WORK, QUE SERÁ O ORGÃO ENCARREGADO DE FORNECER A AJUDA. 

56 Responses to "Governo japonês vai ajudar no retorno ao Brasil."
Anônimo said :
31 de março de 2009 às 21:18
cuidado com a imobiliaria brasil!!!
va direto no balcao do hello work.
inoue said :
31 de março de 2009 às 21:36
agora a imobiliaria brasil vai montar uma agencia de turismo.
Minhoca said :
31 de março de 2009 às 21:36
Tem também o Lacraia, que anda pegando dinheiro do Hello Work dos coitados
Anônimo said :
31 de março de 2009 às 21:57
Eu acho que deveriam de dizer realmente o número de pessoas que estão conseguindo emprego através do Hello Work.
Porque aqui em Minakuchi na província de Shiga, um amigo procura por emprego, tem qualificação e carteiras de tudo quanto é coisa, o Hello work marca entrevistas e ele é negado na cara dura. Os empregadores na verdade arrumam desculpas para não pegar brasileiro pq sempre tem um japa desempregado que vai na entrevista tbm.
Um dos atendentes do Hello Work chegou a dizer a um amigo que ele estava disperdiçando chances de ser empregado, que não poderia dizer que tem família, casa própria e quanto ganhava. Mas o que fazer se o entrevistador pergunta??? Também, o atendente disse que ele estava escolhendo serviço, se tivesse não se candidataria a vagas de limpeza pela prefeitura de Konan para receber 100,000 ienes e ainda passar pelo ridículo de receber uma carta dizendo que foi reprovado. Mas reprovado em quê, Meu Deus?!
O atendente do Hello Work disse: "O senhor veio aqui ontem, hoje não temos vagas para o senhor! O Senhor não tem amigos ou parentes em Shiga para te colocar num serviço???!! Não adianta vir aqui todo dia!!!
Enquanto isso, eu consultei várias vagas para ele no site da Hello Work em cidades próximas.
Poxa! Que falta de consideração!!!
Micho said :
31 de março de 2009 às 22:07
Anonimo de cima, diga pro seu amigo pegar o dinheiro do Hello Work e vazar pro Brasil
Anônimo said :
31 de março de 2009 às 22:23
Na minha empreiteira até os responsáveis brasileiros foram demitidos. Um senhor já de quase 55 anos, muito gente boa. Nem digo que foi um tantousha, foi mais um pai para nós.
A empreiteira é japonesa, esta indo buscar chineses direto na China por encomenda de diversas fábricas de Osaka e Shiga. E pegou diversos chineses como tantoushas.
Fora em Shiga, a Daihatsu demitiu vários brasileiros e pegou chineses.
Os ryuos onde os brasileiros moravam vai ser todo adaptado para colocá-los, foram 40 contratados que entrarão final de abril nas moradias. MEnos que os brasileiros que foram embora, mas foram contratados né?
Um amigo foi contratado por um japa para fazer baito reformando esse ryou.
É muita sacanagem, pq muitas pessoas (brasileiros) que conheço moravam lá e hoje estão na rua ( casa de parentes, amigos...) com seus filhos pequenos.
Anônimo said :
31 de março de 2009 às 22:26
ESSA AJUDA DO GOVERNO EH BOA, MAS O GOVERNO TEM QUE INVESTIGAR ESSAS AGENCIAS QUE AGEM DE MA FE, POR EXEMPLO A IMOBILIARIA BRASIL, DE ALGUMA FORMA ELES DRIBLAM O HELLO WORK E CONSEGUEM AS AJUDAS DO GOVERNO, O HELLO WORK TEM INTERPRETES O SUFICIENTE PARA O PESSOAL NAO PRECISAR DE INTERMEDIARIOS, CONHECO MUITA GENTE QUE REALMENTE NAO PRECISA DE AJUDA EM ESPECIE ALGUMA E RECEBEM TODOS OS BENEFICIOS, SENDO QUE AS PESSOAS REALMENTE NECESSITADAS NAO RECEBEM NADA E IGNORAM TODOS OS TRAMITES PARA OBTER ALGUM TIPO DE AJUDA DO GOVERNO, INFELIZMENTE EXISTEM BRASILEIROS QUE TEM A MENTALIDADE DE EXPLORAR A SITUACAO E PESSOAS EM PESSIMAS CONDICOES.
Anônimo said :
31 de março de 2009 às 22:32
gostei da sutileza do governo japones agora preocupado em achar uma solucao para os estrangeiros desempregados que nao tem sequer dinheiro para retornar.Seria tecnicamente um sutil um pe-na-bunda daqueles que provavelmente nao terao chance de competir no mercado de trabalho de agora em diante??
Anônimo said :
1 de abril de 2009 às 08:38
O governo japones viu na crise a chamce de fazer o que ja queria fazer a muito tempo, expulsar nao digo todos, mas 90% do brasileiros. Pois no final da reportagem diz os que se beneficiarem nao poderão mais retornar ao Japão. Essa e a triste realidade do japao eles fazem o q querem quando querem
Anônimo said :
1 de abril de 2009 às 09:15
Gostaria de saber da Associação Fureai ,quem se encaixa no visto de residente,quem tem visto de 3 anos?ou quem tem visto permanente!!!!!Pois vcs colocaram aki ,que quem aceitar a ajuda do governo não poderá mais retornar ao japão ,e em outro local ,está escrito que quem tiver o visto de residente é que não podera retornar ao japão.
Pedro T. said :
1 de abril de 2009 às 09:51
Para o anônimo acima.
Segundo a nota do Ministério do Trabalho quem aceitar a ajuda não poderá retornar ao Japão. Isso independe de ter visto de 3 anos ou permanente. Isso pode ser feito fácilmente exigindo que não se tire o reentry. Se a pessoa quiser um dia retornar ao Japão com um visto novo, vai ser bloqueado no consulado do Japão.
A mesma nota diz que a pessoa tem que ter entrado no Japão até o dia 31 de março.
BRAZA PURO said :
1 de abril de 2009 às 10:43
GOZADO! A noticia original do Ministerio está escrita que a ajuda vale pros trabalhadores ¨nikkeis¨. Com isso governo quer dizer que nao quer que esses nikkeis fracasados retornem ao Japao se aceitarem esse dinheiro.
Unknown said :
1 de abril de 2009 às 11:07
gomen pero esta es la noticia cierta, no es en modo de mala fe para con los estranjeros mas si un camino, y una purga.



El gobierno nipón anunció que cubrirá los costos de los pasajes aéreos para aquellas personas que cuentan con el visado teijyusha que se expide a los nikkei (descendiente de japoneses) que se encuentren desempleados y también a sus familiares quienes hayan decidido retornar a sus países de origen.


Según un comunicado de prensa difundido por el Ministerio de Salud, Trabajo y Bienestar Social, el gobierno entregará la suma de 300 mil yenes en efectivo para el nikkei y 200 mil yenes por cada uno de sus dependientes debidamente registrados como tales en los gobiernos locales.

Para poder aplicar a esta subvención gubernamental es necesario que los nikkei residan legalmente en el territorio nipón con anterioridad al 31 de marzo del 2009 y haber sido despedidos o sus contratos no fueron renovados por sus empleadores.

Del mismo modo, la entidad gubernamental agrega que aquellos nikkei que vienen recibiendo el koyou hoken (seguro de desempleo) recibirán un bono adicional en función a los meses que dejará de percibir esa subvención.

En ese sentido, quienes ya recibieron dos meses de subvención (correspondiente a 60 días como desempleado) y les falta percibir una mensualidad recibirán un adicional de 100 mil yenes mientras que quienes solo han cobrado un mes el seguro de desempleo (correspondiente a 30 días como desempleado) percibirán 200 mil yenes.

Las solicitudes para obtener la subvención de retorno de los nikkei se recibirán a partir de hoy 1 de abril las oficinas de Hello Work que operan a lo largo del territorio nipón.

Finalmente, el Ministerio de Salud, Trabajo y Bienestar precisa que aquellos nikkei y sus familiares que obtengan la subvención para el retorno a sus países perderán sus visados teijyusha lo que significa que no podrán volver a obtenerlo en el futuro y si quieren ingresar al Japón deberán hacerlo a través de otro tipo de visado.
EL DATO

Aquellos nikkei que decidan permanecer en el archipiélago japonés recibirán el apoyo del gobierno tanto en el entrenamiento laboral como también en el aprendizaje del idioma japonés.
Anônimo said :
1 de abril de 2009 às 12:45
essa ajuda de retorno e para quem mora em qualquer lugar do japao?
1 de abril de 2009 às 14:05
Ja sei... 1o. de abril !!!!!!
Anônimo said :
1 de abril de 2009 às 15:01
Ola , acabei de ligar para a Hello Work de kasugai, perguntando sobre essa ajuda... Adivinha qual foi a resposta da tradutora... No jornal saiu.. hahahaha ai disse a ela em qual jornal , e ela me respondeu no jornal japones. Entao novamente fiz a pergunta, quais os criterios que serao utilizados para obter a ajuda. E ela novamente me disse no jornal saiu, eu obviamnente respondi a ela que nao sabia ler japones e ela me respondeu que nao sabia dar a informacao... Rs.. Conclusao deu na mesma... Pois nem ela que trabalha pro Governo sabe responder... Abraco a todos..
Anônimo said :
1 de abril de 2009 às 16:49
QUANTO QUE VC VALE?
300 MIL YENES
KKKKK

QUE PIADA
Anônimo said :
1 de abril de 2009 às 16:54
QUEM DÁ O MAIOR LANCE!!!!
EXTRA EXTRA EXTRA , O GOVERNO JPNS COLOCOU UM PREÇO NO PESCOÇO DOS DEKASSEGUIS NA MERDA

300 MIL YENES

QUE RACISMO É ESSE GENTE!!!!
Anônimo said :
1 de abril de 2009 às 17:00
Tudo bem, isso pra quem decidiu ir embora. E para nós que vamos ficar, qual a medida tomada? Cadê os cursos de aprendizagem da lingua, os cursos de qualificação de mão de obra? Será que o governo pensou que todos os desempregados iam aderir a esse pacote de expulsão do país? E assim, eles se livrariam dos desempregados estrangeiros? Estamos aguardando uma solução pra quem fica no país, como criação de postos de trabalho, cursos, porque o que queremos é trabalhar e não receber dinheiro do governo. Queremos sim emprego e salário, só isto é que dá dignidade ao cidadão. Chega de enrolação, com medidas aqui e ali, que não resolvem a situação da falta de emprego.
Anônimo said :
1 de abril de 2009 às 17:05
se quisesem ajudar mesmo nao colocariam proibiriam de retornar kkkkkkkkkkkkkk, e logico que deveria estipular um prazo de nao retorno tinho uns 10 anos..... pra neguinhu nenhum querer dar um de esperto ir so pra passar ferias la kkkk com a grana
Anônimo said :
1 de abril de 2009 às 17:06
bom melhor que nosso governo kkkkk
Anônimo said :
1 de abril de 2009 às 17:08
Eh... o Japao encontrou uma solucao para mandar embora os desempregados estrangeiros.
Mas para aqueles que estao enforcados cheio de dividas essa ajuda veio a calhar.
Anônimo said :
1 de abril de 2009 às 17:11
SO ESPERA EU RECEBER O DINHEIRO KKKK, DEPOIS PODE EXPLODIR O TAL DO MISSEL , SERA QUE DA TEMPO ? KKKK QUERO ASSISTIR DO BRASIL
Anônimo said :
1 de abril de 2009 às 17:12
A VEIARADA TEM QUE APROVEITAR ISSO KKKKKKK
dinhu said :
1 de abril de 2009 às 17:36
é foda...qquem colocou que o governo vai dar os 300 contos é mentira,fui na hello work hoje e me disseram que o governo vai dar apenas a passagem....
Marido de tsuyaku do Hello Work said :
1 de abril de 2009 às 18:44
Na verdade os Hello Works já estão sabendo da medida, mas como os manuais chegaram hoje, os chefes orientaram os funcionarios a dizerem que não sabem de nada. Na proxima semana eles vão começar na pratica. Minha mulher trabalha como tsuyaku do Hello Work e os chefes mandaram dizer que não sabem de nada
Anônimo said :
1 de abril de 2009 às 22:14
Se vc vale uma passagem de volta ao BR, aceite... se o seu esforco
de anos e anos vale a passagem... aceite... se vc é realmente BRASILEIRO e vai ficar e lutar... NÃO SE VENDA!!!! Brasileiro NAO DESISTE NUNCA!!! Eu sou um que nao desistirei... dignidade NAO tem preco!!!!
名古屋 said :
1 de abril de 2009 às 23:50
Não sei porque tanta reclamação

Nas passeatas, nao estavam reinvidicando 1000 passagens, curso de nihongo, etc...

O governo atendeu, ta ai ajuda.
Quem está passando necessidade, morando debaixo da ponte, deve aceitar essa ajuda.
Anônimo said :
2 de abril de 2009 às 02:49
MAS ESTES 3OO MIL SERAO DADOS EM FORMA DE PASSAGEM OU DINHEIRO MESMO???
Anônimo said :
2 de abril de 2009 às 02:53
tomara q esse missel koreano cai aki no meio do japao e parte ao meio o japao bom seria de preferencia acabar com o japao e de quebra afundar os brazuca puxa saco de japas cambada de fdp tem q s fuder msm.

se acharem ruim cola ai maluco
Anônimo said :
2 de abril de 2009 às 09:47
Vcs falam isso pq não são vcs que estao morando debaixo da ponte. Quem está necessitado, não vai pensar 2 vezes e vai acabar aceitando a ajuda do governo.

E outra, daqui a pouco tempo vão mudar as regras de imigração japonesa e provavelmente vao acabar com o visto de nikkei mesmo, dando preferência para os estrangeiros qualificados(com curso superior) que vão ter 5 anos de visto. Assim como funciona pra ir trabalhar nos Eua, Austrália, etc...
espertinha said :
2 de abril de 2009 às 10:58
Ooobaaaa!! huahah vou aproveitar então esse dinheiro que eu ia gastar com a passagem, fazer um monte de curso, de ingles, informática, artesanato.. e voltar para o Brasil..!!!!!!!!!!!!!!!!!

gente vamos ser espertos e aproveitar essa oportunidade... pode ser um pé na bunda, mas o nosso lugar é no Brasil e é lá que temos que dar certo!!!!!!!!!!!!!!!
Anônimo said :
2 de abril de 2009 às 12:38
É um pé na bunda?Sim é.Mas uma ajuda bem vinda pra muitos que estão com muito pouco ou sem nada dependendo da ajuda de terceiros.Avaliem as suas situações e decidam se vale a pena ou não aderir ao plano.Partitularmente eu acho que a galinha dos ovos de ouro nao põe mais.O Japão não voltará a oferecer os mesmos salários,abundância de horas extras e tal.Os empresários já estão fazendo a lição de casa frente as mudanças que o governo está implantado na contratação de mao de obra.E pra quem seguir por aqui preparem-se para deixar uma boa parte do salário para a previdencia social já que o rombo está bem maior.Tomara que eu esteja errado em tudo.Estou vendo pessoas bem qualificadas,com fluência na lingua e na escrita e nao arrumam nada no Hello Work simplesmente por serem estrangeiros.Os japoneses estão puxando as brasas todas para os assados dele.Então avaliem e se optarem peguem a ajuda.
Anônimo said :
2 de abril de 2009 às 15:29
A culpa dessa falta de consideração,eh dos próprios brasileiros,que durante anos aceitou tudo calado,apenas pensando no dinheiro,agora não adianta "chorar o leite derramado",estava claro para mim que para nós estrangeiros estar aqui,estavámos dando lucro para essas empreiteiras e essa mesmas deixaram os estrangeiros ignorantes,diante das leis trabalhistas,eu mesma fui atrás dos meus direitos e não tive sucesso,os brasileiros estavam sempre preocupados com festas e sempre sorrindo para os japoneses como bobos,porque para mim,palhaço eh que vive rindo...
Anônimo said :
2 de abril de 2009 às 16:22
Existem protestos e manifestações isoladas,contra esta medida a exemplo de citarem que 300.000 é o preço que o governo esta oferecendo para se deixar o país etc.Penso da seguinte maneira,este "auxilio",é opcional ou sêja aqueles que acreditam que após algum tempo tudo voltara a ser como antes podem optar por ficar por aqui mesmo esperando a tempestade passar.Já aqueles(conheço varios),que estão completamente sem direção e ao mesmo tempo vivendo com auxilio de familiares e amigos sem ter como ao menos chegar ao aeroporto,deveriam sim aceitar esta proposta.Muitos de nós se adaptou a idéia que o Japão e alguma fabrica qualquer sempre estariam por aqui com uma porta aberta e uma maquina ligada esperando por alguem.Sendo assim para muitos ainda é dificil aceitar que as coisas e o mundo esta em profundas mudanças.Já dizia meu pai:"quando a carteira esta vazia,não repare muito no que esta lhe sendo servido",pois bem existem intelectuais que tiveram a sorte de serem educados e formados por aqui ou lideres de movimentos que questionam a verdadeira natureza deste "" auxilio",mas as mesmas pessoas que pregam o questionamento tambem devem ser avaliadas a exemplo: 1-Estes mesmos possuem uma alternativa mais atraente para aqueles estao nescessitados de um suporte imediato?,2- Estas pessoas de alguma forma possuem ou fazem valer de sua influencia para viabilizar uma nova colocação aos que estão em grande dificuldades?3-Não digo o Japão,mas os patrões ainda possuem interesse em uma grande parcela de pessoas que podem disponibilizar apenas a força fisica para executar as tarefas?4-Chineses são bem mais numerosos que nós,porem alem de ter mais dominio do idioma não estão envolvidos em transgressões tão bizarras como as que acompanhamos nos ultimos tempos por nossos compatriotas.5-Os Estados Unidos,país qual o Japão e nossas vidas estão profundamente dependentes,não ofereceu ajuda alguma aos Brasileiros(mineiros) e mexicanos,que deixaram o país pela crise e observe que havia mineiros a 20 anos por lá sem nunca ter ido visitar familiares,já por aqui possuo amigos que estão a 5 anos e já foram ao menos 8 vezes ao Brasil ou sêja um vai e vem continuo.Sem contar que aqueles que deixaram a america,não poderão tambem voltar e pior sairam como ilegais deportados.Creio que se você for jovem,posuindo dominío do idioma e alguma especialização,deve recusar este acordo pois ao menos um emprego em algum Circle K deverá encontrar.Mas aqueles que já estão nos 40 anos acima com filhos para educar deveriam estar atentos a esta possibilidade,lembrando que ajudas são temporárias mas filhos mais novos estao com uma vida pela frente e a readaptação no Brasil,as vezes é dolorosa e quanto mais tempo se levar maiores são as consequencias.Cada um sabe de si,prudencia é a palavra chave,mas devemos encarar e se adaptar as mudanças de forma positiva e não dramatica.Lembre que muitos vieram aqui para sair do aluguel(ter uma casa),se você já alcançou sua meta em 5,10 ou 20 anos por aqui sinta-se um vencedor e vá em frente!pois Japão nunca foi solução definitiva para vida social de ninguem.Existem dekasseguis bem sucedidos hoje no Brasil,mas continuam trabalhando e duro!por lá.Este é um grande momento para revermos conceitos.Sêja forte,entenda a vida como um desafio,não como um abismo negro único sem saída.Boa sorte! yantv@hotmail.com
Anônimo said :
2 de abril de 2009 às 19:35
QUE AJUDA E ESSA QUE PAGA PRA VCS IR EMBORA E NAO VOLTAR MAIS? KKKKKKKKKKK, E AFINAL DE CONTAS E AJUDA PRA QUEM? PRA NOS OU PARA O GOVERNO QUE NAO SABE O QUE FAZER COM A GENTE? KKKKKKKKK, QUER AJUDAR ? MUDE AS LEI E FACA VALE O CUMPRIMENTO DAS QUE EXISTEM , AQUI QUEM MANDA NO GOVERNO SAO EMPRESAS COMO A TOYOTA, HONDA, SONY ETC... FALA LOGO QUE NAO QUEREM MAS ESTRANGEIROS MAS ISSO VAI TRAZER CONSEQUENCIAS A LONGO PRAZO
Anônimo said :
2 de abril de 2009 às 19:38
ISSO QUE E PROTECIONISMO DISFARCARCADO...... ME LEMBRA O CASO DA OMC.....
Unknown said :
2 de abril de 2009 às 21:58
Calma pessoal a medida ainda é opcional. Contudo, é a mesma medida
que se é tomada no caso de deportação.-Tá aqui sua passagem e não volte mais na terra de seus avós. onegaishimasu- nao precisamos mais de vocês. se um dia for preciso nos criamos outra lei derrubando essa rs rs rs.sayonara. (decadente e humilhante)
Na Verdade o que todos queriam era apenas a dignidade atraves do trabalho. 1300 homen 950 mulher e mais 2h de sanguio e o resto o pessoal daria um jeito...ok
Unknown said :
3 de abril de 2009 às 13:07
Fui no HELLO WORK e me encaminharam pra trabalhar no SERVICO GERAL DA PREFEITURA, enviei o currículo junto com outro doc. dado pelo HELLO WORK, esperei 3 semanas para agendarem a entrevista, chegando o dia marcado mais 2 semanas fui até o local fiu entrevistado por 7 pessoas, e nw demorou a entrevista por mais k 5 minutos dizendo k tinham mta gente ainda pra ser entrevistada, e disseram ainda no inicio da entrevista k o resultado seria enviado uma carta através do correio a MALDITA RESPOSTA DO EMPREGO, hj recebi a comunicacao depois de 1 semana e meia de espera, dizendo k fui reprovado literalmente na entrevista, agora digo ... esta merda de a GOV. JAPONES no k está ajudando os BRASILEIROS estao simplesmente deixando os BRAZAS na espera enquanto JAPONEIS decide se vai ou nw aceitar o emprego, tudo isso virou PALHACADA , DESCASSO , HUMILHACAO, agora tao dando a passagem de graca pra quem quer ir embora ( EXPULSANDO) os BRASILEIROS que tanto ajudou o PAÍS superar a MAO DE OBRA, pq JAPONEIS É VAGABUNDO, só k sabe de BONUS E FÉRIAS REMUNERADA
Nagoiano said :
4 de abril de 2009 às 02:32
Concordo com algumas opiniões. Podem criticar que esse negócio de não permitir a volta ao Japão fere os Direitos Humanos, etc, mas a realidade que tem pessoas que realmente querem retornar mas nao tem minimas condições de arcas com as passagens.Para aqueles que estão passando fome, sem teto e sem auto-estima, vivendo só de favores e sem nenhuma expectativa de trabalho, garanto que nunca mais vão querer voltar ao Japão. A provincia de Gifu prometeu dar 700 passagens para o Brasil. So apareceram 130 pessoas, mesmo sabendo que nao havia obrigatoriedade de devolver o dinheiro da passagem. Estes que aceitaram eram realmente os mais necessitados. Vai acontecer o mesmo com esta ajuda do governo central. Para aqueles em situação desesperadora, melhor aceitar esta ajuda. Crise por crise, melhor passar no Brasil com familiares e parentes que sozinhos e abandonados no Japão.
salmos3578 said :
4 de abril de 2009 às 02:53
O governo japonês nunca teve concideração pelos brasileiros,e agora está achando que 300.000 yenes vai ajudar em alguma coisa depois de que tivemos que pagar impostos caros,isso é apenas uma devolução do roubo de imposto para os brasileiros,se todos os brasileiros sairem do japão,o governo japonês está falido,esses cabada de filho da puta...
salmos3578 said :
4 de abril de 2009 às 02:53
O governo japonês nunca teve concideração pelos brasileiros,e agora está achando que 300.000 yenes vai ajudar em alguma coisa depois de que tivemos que pagar impostos caros,isso é apenas uma devolução do roubo de imposto para os brasileiros,se todos os brasileiros sairem do japão,o governo japonês está falido,esses cabada de filho da puta...
salmos3578 said :
4 de abril de 2009 às 02:54
O governo japonês nunca teve concideração pelos brasileiros,e agora está achando que 300.000 yenes vai ajudar em alguma coisa depois de que tivemos que pagar impostos caros,isso é apenas uma devolução do roubo de imposto para os brasileiros,se todos os brasileiros sairem do japão,o governo japonês está falido,esses cabada de filho da puta...
Anônimo said :
4 de abril de 2009 às 14:04
Bom, está certo que o Japão, assim como outros países é que decide sobre a permanência de nós estrangeiros aqui, mas infelizmente dessa vez, colocando essa condição da proibição de retorno ao país, provou que pouco se importa com nós brasileiros que ajudamos e muito para o crescimento da economia japonesa com nossa mão-de-obra que até então eles (os japoneses) se recusavam a fazer, trabalhando. Claro que o Japão abriu as portas para nós, concedendo o visto de trabalho, mas não podemos nos esquecer que se ele nos deu essa oportunidade foi porque precisou e muito do nosso trabalho aqui mas agora que não precisa e ajuda no retorno sim, mas com ingratidão e se um dia tudo melhorar é claro que voltarão atrás com essa proibição, mas por que? Porque pro Japão o que interessa somente é que não lhe falte mão-de-obra, se somos humanos, pouco importa para ele.
Cici said :
4 de abril de 2009 às 14:49
Bom, para quem tem condições de se estabilizar no Brasil e não pretende mais voltar ao Japão é uma boa. Tambem para aqueles que estão em situação precária e sem condições de voltar deveriam aceitar. Agora, aqueles que gostam do Japão e pretendem viver aqui, ou aqueles que ainda não vêem perspectivas no Brasil ou têm medo de fechar esta porta é melhor que não aceitem, porém se preparem para enfrentar muitas exigências como alto nivel de nihongo, carteira de motorista, apartamento próprio, além de baixos salarios, e muitos compromissos a pagar: imposto de renda, imposto municipal, shakai hoken e tudo mais que o governo impôr daqui por diante. Boa sorte à todos.
Anônimo said :
4 de abril de 2009 às 15:33
O Povinho!!!
a crise eh mundial, o Governo esta disponibilizando essa ajuda, ninguem eh obrigado a aceitar.

povinho que so reclama!
ta esperando cair algo do ceu!?
ve se no Brasil o Governo faz algo no sentido de liberar recursos diretamente as dezenas de milhares de Desempregados e sem tetos.

a verdade eh que, pra muitos nada esta bom, quando teve a oportunidade de trabalhar, juntar sua grana e cair fora, nw deu valor...
agr, pensa que o Governo eh responsavel por td...
VAI RECLAMAR CM DEUS!
Anônimo said :
4 de abril de 2009 às 19:33
Acho que o governo deveria oferecer essa ajuda sem a proibição de retornar ao país, e sim liberar a volta somente quando tudo melhorar por aqui. Com o consulado do Japão no Brasil seria fácil manter esse controle porque um dia quando essa crise terminar o Japão vai precisar de mão de obra de novo, a não ser que esteja mesmo querendo fechar as portas em definitivo para nós brasileiros.
Anônimo said :
4 de abril de 2009 às 21:20
PARA O ANONIMO QUE POSTOU ACIMA, ELES NAO QUEREM MAIS A GENTE KKKKKK E MUITO MENOS SABEM QUANDO ESSA CRISE IRA TERMINAR , MAS SE ISSO ACONTECER VAO PERCAR E CHINES KKKKK JA ESTAO ATE MUDANDO A LEI DE IMIGRACAO SO QUERO VER KKKK
Anônimo said :
4 de abril de 2009 às 21:56
Acredito que o detalhe: "Quem receber a ajuda, nw podera retornar ao Japao cm visto de trabalho", pode ser uma "MANOBRA" do Governo para eliminar a hipotese que pessoas utilizem essa ajuda sem a real necessidade!

observem no INFORMATIVO OFICIAL divulgado pelo Governo, na parte:

CUIDADOS NECESSARIOS AO REQUERIMENTO.

no item 5:

" O recebimento desta ajuda financeira não lhe aprovará, por enquanto, a aprovação de regresso no Japão, com o visto igual ao presente,
inclusive a reentrada"

notou a palavra: "POR ENQUANTO".

pense...
Anônimo said :
5 de abril de 2009 às 12:48
TA NA CARA QUE SAI MAIS BARATO PAGAR 300 PRA IR EMBORA DO QUE FICAR PAGANDO SUBSIDIO KKKK E OUTRA ELES SABEM QUE NAO IRA MELHORAR TAO CEDO, E QUEREM E CHINES KKKKKK, SO NAO VE QUEM NAO QUER , TO ERRADO ?
Anônimo said :
5 de abril de 2009 às 13:39
UMA COISA É CERTA, QUANDO AS EMPRESAS PRECISARAM DE MÃO DE OBRA BARATA,PRECISONARAM O GOVERNO PARA AUTORIZAR VISTO DE TRABALHO PARA OS DECENDENTES DE JPNS.
DEPOIS DA MAIORIA SER CHUTADO DAS EMPRESAS E SUAS MORADIAS,PARA REDUZIR CUSTOS,DA MESMA MANEIRA O GOVERNO QUER RETIRAR OS INDESEJADOS DO PAÍS HA UM CUSTO MUITO INFERIOR CASO O SUJEITO PERMANEÇA NAS CUSTAS DO SEGURO DESEMPREGO, AUXILIO MORADIA, OU ATE MESMO PESSOAS QUE ESTÃO RECEBENDO AJUDA SOCIAL....
ISSO AI GALERA, EU SENTI NA PELE UM ENORME RACISMO POR PARTE DAS AUTORIDADES E EMPRESAS NESTES ULTIMOS MESES, AGORA PARA QUEM NÃO TEM COMO SOBREVIVER NO BRASIL COM UM TRABALHO, MELHOR MESMO É FICAR NO JPN AS CUSTAS DO GOVERNO.
Translator said :
5 de abril de 2009 às 23:14
Nos brasileiros mao-de-obra barata?
Entao va comparar ao dos chineses.
Anônimo said :
6 de abril de 2009 às 06:55
5. O recebimento desta ajuda financeira não lhe aprovará, por enquanto, a aprovação de regresso no Japão, com o visto igual ao presente,
inclusive a reentrada.

muita gente nao sabe, ou melhor confunde tipo de visto com duracao de visto.....
pouco importa se vc tem o visto permanete ou de 3 anos o visto varia caso vc sor nissei ou sansei , no meu cado meu visto eh o nihonjin no sagyousha q eh um dos vistos de trabalho. quer dizer assim mesmo q eu va embora sem o reentry, realmente da para conseguir o visto para volta, mas o visto sera de turista, q nao permite nenhuma atividade remunerada no japao, jah pensaram nisso????????
Anônimo said :
7 de abril de 2009 às 15:05
QUAL E O SEU PROBLEMA KEN ? KKKKKKKK SO QUER DESMOTIVAR O PESSOAL KKKKKKK VAI SE F....
Anônimo said :
20 de abril de 2009 às 16:40
nao liga para os comentarios do KEN que ele e japones e fica denegrindo nossa imagem em todos os lugares.
Nao sei o motivo real.
Anônimo said :
20 de abril de 2009 às 16:44
o custo da mao de obra e de acordo com o pais de origem e tipo de contrato, isso e um fato, isso mostra a sua ignorancia ken. ele quer e atrapalhar mesmo kkkkkkkk