quinta-feira, abril 02, 2009

(48) Comments

Prorrogação do seguro desemprego

Brasil Fureai

A partir de abril, ocorreram várias modificações  na lei do seguro desemprego, entre as mudanças, a prorrogação do benefício do seguro desemprego em 60 dias.
Mas só terão direito a  extensão, os beneficiarios cujo prazo final do seguro ocorre-se depois do dia 31 de março.
Se o trabalhador recebeu a última parcela do seguro desemprego até o dia 31 de março  ele não terá direito a prorrogação.
Nesse  planfleto em japonês  do Ministério do Trabalho estão os detalhes da mudança na lei. (necessita do Adobe Reader).
Mais informações , procure uma agência do Hello Work.
48 Responses to "Prorrogação do seguro desemprego"
Anônimo said :
2 de abril de 2009 às 13:29
...que bom heim? o seguro tá pagando mais do que se arrumar emprego heim.
Anônimo said :
2 de abril de 2009 às 13:31
arrumar emprego hoje em dia não é mais uma boa opção...
Anônimo said :
2 de abril de 2009 às 15:18
Parece que nao é bem assim, meu amigo voltou do Hello Work agora e segundo ele,vai depender de caso a caso pra receber a prorrogação dos 60 dias como idade,tempo de contribuiçao e tal.Segundo o atendente foram 2 brasileiros ontem atras disso e 1 recebeu e outro nao.A atendente disse que quem tem mais de 35 anos nao tem direito.Achei estranho isso mas...Entao cada um deve comparecer e verificar a sua situaçao já que nao informam as tais condiçoes publicamente.Acho que será decidido pela cara do freguês.
Quem souber por favor postem ai.
Obrigado.
Anônimo said :
2 de abril de 2009 às 18:51
e verdade os caras desa imobiliaria so uns safados mesmo
pilantra que aproveitar dos que ja estao sem saber o que fazer .
quanto ajuda do governo para mim caiu do ceu se for verdade po que estou sem como ir embora com meus filhos pequenos eu e meu esposo desempregados ja não sabia mais o que fazer se conseguir apto d aprefeitura ja estpu para ir para rua pq estou no apto da emoreiteira mas eles estao impresionando para sair se isto for verdade nao vejo hora de ir embora mesmo graça deus pensei que ia morrer aqui neste lugar .minha vida pareceum inferno tanta humilhaçao correndo para todos lado ninguem faz nada nen rello work nen prefeitura nen fureai amigos a gente nao tem pq nesta horas ninguem quer saber estamos passando necessidade ja com crianças eu so quero ir embora sei que la nos temos casa e que comer na rua nos nao fica. e para este filha da puta da emobiliria toma vergonha na cara e os safados que trabalha la dentro tb que ta comendo dinheiro devia todos ganhar rua isto sim pilantras
Anônimo said :
2 de abril de 2009 às 19:39
Essa pessoa aqui em cima deve ter muito tempo de Japão, já esqueceu como se expressar em português.
Mal dá pra entender o que ela quis dizer.

Creio que todos temos que comparecer no Hello Work para ficar sabendo quem tem e quem não tem direito a essa prorrogação.
Kaka said :
2 de abril de 2009 às 23:04
Querido ai de cima... A pessoa pode ate nao saber se expressar direito.Mais sabe o que e legal, recebe o mesmo salario que vc.. hahahaha, se acha que e tao inteligente,que ta fazendo aqui ein.. ?Ah e outra coisa olha pro seu proprio umbigo, sabe pq, tem erro no que vc escreveu tambem....
Anônimo said :
3 de abril de 2009 às 00:25
Os comentários aqui postados não deveriam ser referentes ao tópico " Prorrogação do seguro desemprego " ?
Anônimo said :
3 de abril de 2009 às 01:42
bom.....queria saber de onde sai tantas informações....pois vou na hello work de kariya...saber sobre a prorrogação do seguro...e ninguém sabe...pergunto sobre os 300.000 de ajuda para deixar o pais ninguém sabe....apenas duvidas e mais duvidas do que é verdade ou que é boato
andre said :
3 de abril de 2009 às 02:14
Se seu problema eh com a prefeitura que nao ajuda em nada com moradia, (querem dois hoshonins e impostos municipais pagos em dia)coiza absurda, empreiteira dando calote, negligenciando a inscriçao retroativa do seguro desemprego, empreiteira negligenciando o kiugyo teate (dias da semana em que empregado eh obrigado a volgar por convenienca do empregador, e nao recebe acima de 60% do teidi nos dias acimas citados, empreiteira pressionando p/ ser despejados ! resumindo prefeituras , rotokantokusho (ministerio e inspeçao do trabalho), hello work sao todos farinhas da mesma laia, aliados da empreiteira , cito um exemplo a empreiteira advance de iwata eh aliada com o inspetoria de trabalho de iwata , a empreiteira assist de ogassa (kikugawa) eh aliada do hello work de kakegawa!... resumindo nao adianta pedir ajuda aos citados acima (hellowork, prefeitura (moradia), ministerio e inspetoria do trabalho , faça sua consulta junto ao sindicato de shizuoka . vc sera atendido como ser humano ! sou tradutor e voluntario cobro uma taxa de 5000 yens a primeira vez deixo bem claro! alem do mais dependendo de contrato p/ contrato, de empreiteira p/ empreiteira a possibilidade de conseguir de um a treis salario do teidi como indenizaçao, desde que o funcionario nao tenha assinado nenhum termo que esteja de acordo ou coomprensao com demissao, eu consegui arrancar dois salarios do teidi fora os yukius restantes . 09065767210 andre soft
Anônimo said :
3 de abril de 2009 às 02:29
queria saber o seguinte,paguei seguro desemprego 6 anos atras durante 2 anos e meio,depois nao paguei mais,sera que se eu pagar o retroativo de 1 mes só da pra acionar aquele que eu paguei 6 anos atras onegai se alguem souber da uma força ai...obrigado
Anônimo said :
3 de abril de 2009 às 13:37
liguei no hello work daq de ueda em nagano e falaram q p ter direito temq estar trabalhando até dia 31 de março!!!
alguem sabe disso?
Anônimo said :
3 de abril de 2009 às 14:51
Trabalho na Hello Work e resolvi postar aqui para confirmar alguns detalhes.
1- É verdade que houve a mudança na lei, prevendo prorrogação de 60 dias no recebimento do seguro-desemprego. Lei que entrou em vigor no dia 31 de março. Aqueles que terminaram de receber o benefício no até o dia 30 de março não receberão. Depende, também, do tipo de demissão e outros fatores. Portanto, cada caso é um caso. É importante que todos vão as Agências Públicas para obterem maiores informações.

2- Sobre os 300 mil para repatriamento: É verdade também. Mas, cada caso é um caso. Uma coisa em comum para todos que utilizarem desse benefício é que não poderão retornar ao Japão com visto para trabalho, somente o de turista. É importante que os interessados se dirijam à Hello Work para obterem maiores informações.

3- Existe um benefício para as empresas que estiverem alojando empregados desempregados em seus apartamentos. Elas recebem ajuda de no máximo 50 mil ienes por apartamento. Mas é preciso que a empresa vá à Hello Work fazer inscrição. Gostaria de salientar que de cada 30 empresas que se inscrevem apenas 1 ou 2 conseguem esse benefício. É um tanto quanto rigoroso.
Shin said :
4 de abril de 2009 às 09:55
Obrigado por disponibilizar a impressão do panfleto, dia 7 vou ao Hello Work e perguntarei se tenho esse direito. Depois, voltarei a postar aqui, em agradecimento. Meu objetivo é conseguir um emprego antes dos três meses. É, tem mesmo muita gente se aproveitando da crise não é mesmo? Pessimistas, acomodados,ladrões, espertalhões... tem mesmo de tudo no reino do Senhor. Agora mais do que nunca vai valer o velho ditado: "Em terra de cego, quem tem um olho é Rei". Abram os olhos, pessoal.
Anônimo said :
4 de abril de 2009 às 18:50
acredito que esse saite é pra tentar resolver algumas dificuldades, e buscar informações, pela qual necessidade de cada um aki no nihon, portanto ao invés de ficar jogando piadinhas um para outro,add ao msn de vcs e converse da maneira que for melhor, respeitem os direitos dos outros, e de palpite ne algo que seja interessante,,,
Anônimo said :
4 de abril de 2009 às 20:29
nos brasileiros estamos assim nessa situaçao,tudo por causa dessas empreiteras ilegais q nao pagava o shakai-hokem pra gente..
tem poucas empreitera q paga..
se pelo menos todos nos tivessemos o shakai-hokem seria um dinheiro a
mais que teriamos no brasil fora os
dias remunerados q temos direito.
sendo q a maioria dessas empreiteras nao passava pra gente..
agora eu to axando e bom essas empreitera de ladrao,esta tudo fexando,mas se DEUS quise nois aki brasileiro todos unido vamois conseguir arrumar um novo serviço..
Anônimo said :
5 de abril de 2009 às 20:43
tinha um comentario ai dizendo que se tiver mais de 35 anos , não tem direito de receber o beneficio ?? por acaso alguem está por dentro do assunto ???
Anônimo said :
5 de abril de 2009 às 23:27
para o anonimo aih de cima!!!
cada caso é um caso, tao inventando muito, um amigo meu se nao me engano, tem mais de 35 e já ia receber agora a última e foi prorrogado!!!
vc qdo for lá da próxima vez q precisar ir, eles informarao se vc vai ter direito ou nao...
Anônimo said :
5 de abril de 2009 às 23:51
esse negocio de caso por caso que é meio complicado , mas nessa segunda vou procurar me informar sobre o assunto , e agradeço pela atenção !!!
Anônimo said :
6 de abril de 2009 às 12:18
bom,penso eu que o hello work e prefeituras por ter um servico de ajuda a estrangeiros com tradutores poderiam criar um site informativo especifico para evitar o acumulo de pessoa nos seus predios.nos sites que encontro informacoes sao em geral informacoes de convocacoes pedindo o comparecimento no local e muitas vezes frustantes.como por exemplo o emprestimo moradia que so e liberado a pessoas que moram em imovel da empreiteira e estao pra serem despejados, quem mora num apartamento particular perdeu o emprego e nao tem dinheiro pro aluguel por exemplo nao tem direito a este empretimo vai pra rua mesmo,pra saber isso tive que ir duas vezes na hello work.acho que um site informativo e explicativo da hello work ou das prefeituras ajudaria.por exemplo quem tem direito ao repatriamento,quais as exigencias do governo,quem tem direito a mais 2 parcelas do seguro desemprego,quais as exigencias do hello work,onde ha abrigos para brasileiros desabrigados fora de hamamatsu,que tipo de ajuda podemos contar das associacaoes.as informacoes sao vagas demais,dai vira aquelas filas terriveis nos predios e sempre tem aquelas pessoas falam coisa sem saber.... informacao tambem e uma forma de ajuda.
Anônimo said :
6 de abril de 2009 às 12:36
eu gostaria de ficar no japao, nao gosto de estar no seguro desemprego,mas ha 1 mes vou no hello work e as exigencias sao muitas,tem que ler kanji,tem que saber 70 a 80% de nihongo,e tem que ter experiencia,minha avo morreu ano passado no brasil com 89 anos e nao falava nada de portugues e muito menos sabia ler o portugues.quanto tempo uma pessoa demora pra aprender ler kanji e falar o nihongo fluente no japao sera que em 3 meses se consegue isso,entao porque mandam a gente estudar em casa, nao se trata de preguica, e raciocinio mesmo.
Anônimo said :
7 de abril de 2009 às 08:19
No verso do cartäo do Hello Work q tem a foto, vejam na terceira linha, onde consta o item 13.
Neste item tem a data e um código. se no seu cartäo tem os números 11, 12, 31 e 32, vc terá direito a receber a prorrogaçäo dos dias de recebimento do seguro desemprego. Estes códigos identificam os motivos pelo qual vc ficou desempregado. o código 20, q significa término de contrato, näo terá direito ao benefício. Estas informaçöes foram repassadas pelo Hello Work de Toyohashi.
Anônimo said :
7 de abril de 2009 às 12:52
obrigado pela informaçao!!!
fabio said :
7 de abril de 2009 às 13:23
Minha dúvida: se vc contribuiu só o mínimo (6 meses ou 1 ano) teria direito à prorrogação também? Se alguém souber pra postar aqui.
Anônimo said :
7 de abril de 2009 às 14:06
"o meu seguro desemprego vence agora no dia 15 , será que eu terei direito a prorrogaçao ?? alguem que está na mesma situaçao ja tem informaçoes ??
Anônimo said :
7 de abril de 2009 às 21:31
como foi dito!!
No verso do cartäo do Hello Work q tem a foto, vejam na terceira linha, onde consta o item 13.
Neste item tem a data e um código. se no seu cartäo tem os números 11, 12, 31 e 32, vc terá direito a receber a prorrogaçäo dos dias de recebimento do seguro desemprego. Estes códigos identificam os motivos pelo qual vc ficou desempregado. o código 20, q significa término de contrato, näo terá direito ao benefício. Estas informaçöes foram repassadas pelo Hello Work,,,

se vc tem esses codigos 11,12,31,32 vc recebe ,não importa o tempo q pagou,se foi retroativo etc,o codigo 20,e´fim de contrato conta como nw demitido,nw recebe o acrescimo e codico 40 vc pediu demissão tambem nw recebe
Anônimo said :
8 de abril de 2009 às 00:01
por favor anonima d cima me diga sobre esse codigo...no meu cartao do seg desemprego ta como 33...sera q eu tenho direito a essa prorrogacao?
Anônimo said :
8 de abril de 2009 às 08:39
infelizmente se logo depois da data de sua demissão estiver 33 vc poderar não receber,,,33 é demissão voluntaria por justa causa relacionada com o segurado,20 é saida do trabalho por terminio do contrato,aposentadoria,transferencia da empresa. 40 demissão voluntaria.50 demissão por motivo graves causados pelo segurado. estão fora do +60 dias!
fabio said :
8 de abril de 2009 às 10:36
Valeu pessoal pelas informações, está nos ajudando muito. Obrigado
Anônimo said :
8 de abril de 2009 às 15:08
boa tarde , sobre os codigos que o anonimo cita ai em cima , eu fiquei na duvida , pois no meu cartao está meio diferente os numeros!! queria saber mais corretamente sobre esses codigos ??
Anônimo said :
8 de abril de 2009 às 16:48
vou dar um exemplo:na folha onde consta a sua foto e onde a hello work carimba no quadrado 13 tem a data q vc foi demitido e logo do lado um codico no mesmo quadrado 13...se tiver 11 demissão por parte da empresa,12 dispensa por parte de empresa quando esta por motivo de catastrofes naturais não possa prosseguir com suas atividades,31 demissão voluntaria por justa causa sugerido pela empresa tipo desligamento incentivado pela empresa,32 demissão voluntaria por justa causa devido a transferença da empresa etc,,,esses vc tem direitos ao 60 dias a mais!a grande maioria tem 11 ou 20 esse ultimo ta fora, por se tratar de terminio de contrato pela lei não é demissão!
acho que já deu para todo mundo entender neh!!!gambate
Anônimo said :
8 de abril de 2009 às 16:52
as pessoa q estão ou vão pagar o retroativo do seguro levar alguem q saiba ler japones...tem empreiteiras colocando q vc não foi demitido(kubi)codico 11 dai dependendo do q for vai ficar com codico 20 33 40 e 50 dai nw recebe +60dias
Anônimo said :
14 de abril de 2009 às 21:12
alguem esta sabendo de algo sobre um bonus pra quem esta recebendo seguro?
sera umas das medidas do novo plano de ajuda do governo dentro dos 15 bilhoes ? alguem sabe de algo ?
fabio said :
15 de abril de 2009 às 12:01
Não estou sabendo não mais se tiver mais planos de ajuda será bem vindo!
Anônimo said :
15 de abril de 2009 às 12:44
Alguem pode me informar quantos dias apos o cumprimento do aviso previo podera ser dado a entrada no hello work o seguro desemprego ?
Anônimo said :
17 de abril de 2009 às 08:25
Olá, gostariade saber à respeito do prolongamento do ¨Koyo Hoken¨, é verdade que acima de 150 dias de benefícios, vai ser prolongado para mais 90 dias?
Perguntei na Hello Work, e eles não sabem nada disso, mas no noiciário, dizem que é automático. Tenho amigos que sairam do seguro antes da data especificada, e eles dizem que não ~vão receber, por que? Eles sairam depois do anunciado. Abraços!
Anônimo said :
17 de abril de 2009 às 22:45
Valeu ao anonimo que postou sobre os codigos no kado do Hello-Work,deve ter tirado a duvida de muitas pessoas.Parabens!!!
Anônimo said :
18 de abril de 2009 às 21:50
quem tem mais de 45anos não recebe esses +60 dias e quem recebe 150 dias vai depender de caso a caso!é o que me falaram na hello work de gunma-ken e não é automatico,tem que pedir quando for para a ultima parcela receber,na hora de ver o estado de desempregado tem q pedi lá para receber esse +60 dias ,se deixar passar não recebe.a mulher que atende me disse,tem que prestar atenção não pode esquecer e passar da data
Anônimo said :
18 de abril de 2009 às 21:53
primeiramente você tem que ter em mãos o hishoku-ryoo para poder da entrada no seguro.....esse papel a empreiteira que tem que te dar!com esse papel você pode dar entrada a hora que quizer
Anônimo said :
18 de abril de 2009 às 21:59
esse papel hishoko ryo tem colegas que a empreiteira demorou meses para lhe dar...se demorar tem que i na hello work explicar ...conversar lá.....se ficar esperando a empreiteira levar no apato pode esperar sentada(o)o meu demorou 3semanas porque fui na hello work se eu não estivese ido estaria ate hoje esperando!parou de trabalhar ja pedi o papel para a empreiteira,no maximo demora 2 semanas,,,depois disso se ainda não sai vai na hello work......eu 6 da manha já to lá naquele inverno...agora ta esquentando dá pra agorda cedo e i atras
Anônimo said :
20 de abril de 2009 às 14:42
Valeu e obrigado por responder, me ajudou a tirar duvida. Continuem assim um ajudando o outro no que for que nos Brasileiros aqui iremos superar tanto aqui no japao ou para quem estiver voltando la! Valeu
Anônimo said :
20 de abril de 2009 às 19:00
Olha, cada vez mais, fico em dúvida. Uns dizem, que se no cartão estiver escrito ós códigos, 11, 12, 31 e 32, vc recebe o prorrogamento, Neste caso esou apto.
Mas outros dizem que se tiver acima de 45 anos, já nw tem direito. Neste caso estou inapto.
Agora em quem confio, tá difícil.
No Hello Work, ninguém sabe, é f....
Anônimo said :
20 de abril de 2009 às 19:08
E o pior é que neste site, é duro vc tirar dúvidas, tudo tem que ser ¨Netprint¨, putz, é mais fácil, a associação, abrir um¨tipo ¨seven Eleven¨, pelo menos conseguimos não perder tempo , e ficar mais em dúvida ainda.
Pô, é só postar as matérias, e dai, com certeza confiaremos e teremos somente ¨uma¨ orientação e nã várias desiguais.
Anônimo said :
20 de abril de 2009 às 22:26
no caso do netprint e pra quem nao tem impressora ou net.
Anônimo said :
22 de abril de 2009 às 23:08
Eu queria mais informacoes sobre a prorrogacao do seg desemprego,fui na hello work e a funcionaria disse que eu nao tenho direito,minha ultima parcela foi no final de Abril e assisti no Brasil Fureai que era pra olhar no quadrado n 13 e meu numero e 11 ,por favor me ajude ai quem souber.
fabio said :
23 de abril de 2009 às 10:42
Pro amigo ai de cima. Não basta só ter o número 11 no cartão. Tem que demostrar que vc se esforçou para arrumar emprego. Isto significa visitas constante na Hello Work, podendo ser nas Hello Works de outras regiões tbm, procurar nas empreiteiras, fazer curso de nihongo,capacitação. Todo mês tem que apresentar no mínimo 4 procura de emprego e não só 2 ou 3. Tbm quem tem mais de 45 anos não recebe, mesmo tendo o número 11. Espero ter ajudado um pouco.
Anônimo said :
23 de abril de 2009 às 19:11
Quem pede demissao tem direito a seguro desemprego? Se sim, quantas parcelas pode receber ?
Pode requisitar a ajuda para retorno ao Brasil?
Ana said :
25 de abril de 2009 às 07:24
Fui no Hello Work de Toyohashi para verificar se seria beneficiada com os 60 dias adicionais do seguro desemprego. Consultei em dias diferentes, 2 tradutoras. Tenho 47 anos e o codigo 11 no cartäo. Fui informada que teria direito a prorrogaçäo. Lendo a revista alternativa ediçäo 203 consta que uma das condiçöes seria ter menos de 45 anos. Näo entendo poque näo fui informada que a idade já seria uma negativa para mim. Será que elas näo sabiam?
Ana said :
25 de abril de 2009 às 07:26
Por favor, se alguem puder esclarecer minha dúvida, eu agraceço!