quinta-feira, abril 09, 2009

(12) Comments

Ajuda do retorno repercute no Brasil .

Brasil Fureai




A ajuda do retorno está repercutindo no Brasil, a palestra do Hello Work de Hamamatsu foi mostrada no SBT Brasil de quarta feira mostrando a fila da entrada do auditório. O professor Angelo Ishi e o advogado Massato Ninomya deram entrevistas sobre as consequências da ajuda.
12 Responses to "Ajuda do retorno repercute no Brasil ."
Anônimo said :
9 de abril de 2009 às 12:49
O Angelo Ishii voce não responde nenhuma das criticas a voce não é mesmo? Eu acho que voce como uma pessoa mais informado no sentido educacional não está ajudando em nada! Mesmo que fosse interesse puro do Japão, esta questão não deveria ser focada como voces estão focando e tentando influenciar a midia brasileira. Aliás midia esta que, somente, relata as informações passadas por voces e outras entidades.
O governo japones não fechou a questão sobre o retorno somente deixou em aberto. Angelo, voce concorda que se a crise durar por mais um ano vai ser possível manter todo o contingente de brasileiros a custa do Seguro desemprego?
Eu acho a atitude de voces irresponsável pois tem muita gente dando graças por receber esta ajuda e voces simplesmente passam por cima destes cidadãos, pondo obstáculos a qualque iniciativa deste governo!
A sua postura e das demais organizações não representam toda a comunidade. Voce se surpreenderia se solbesse que a postura de voces não tem o aval que voces pensam que tem. Não duvido da força que voces tem, obviamente respaldado por interesses de empreiteiras, meios de comunicação nipo-brasileiras e outras empresas.
Por favor gostaria que voces assumissem uma postura mais moderada e não o confronto permante com o governo japones que muito já fez por nós e continua fazendo.
Anônimo said :
9 de abril de 2009 às 14:29
esta polemica toda acabaria se apenas fosse estipulado um prazo para retorno, e não proibid em definitivo!!!! agradaria a gregos e troianos!!!
Anônimo said :
9 de abril de 2009 às 14:45
Ai está a questão. Até quando vai durar esta crise? Ou voce quer que o governo daqui sustente todo mundo ate que volte a normalizar. Esta crise pode durar muito mais tempo do que voces imaginam.
Não duvido que se um dia a coisa normalizar o salario vai estar nivelado ao dos asiaticos domo já se cogitou em um noticiario que vi no mes passado. Neste momento não podemos reclamar de nada pois o que vai valer é a lei de mercado.
Anônimo said :
9 de abril de 2009 às 17:12
analizemos um pouco a frent...O JAPAO NAO TEM MAIS INTERESSE FINANCEIRO EM MANTER OS BRASILEIROS ....simples...a crise so veio a colaborar com o interesse dos politicos...sem pessimismo nem otimismo..so REALISMO...nao me sinto usado nem um pouco por isso..todos q vieram para o japao vieram em busca de um pe de meia..ninguem veio para ficar definitivo...nem o governo queria q ficassemos....enquanto era bom para os dois lados funcionou bem..agora nao funciona mais..sabe aquele parente que vem passar ferias na sua casa e vai ficando......rs..um dia vc tem q pedir para ele se retirar educadamente ...falar ou nao falar a lingua....ler ou nao ler....rs...o q pesa e SER ou nao SER japones,,,,como eu disse..sem ressentimentos.................
Anônimo said :
9 de abril de 2009 às 17:47
KUAKUAKUAKUA
A COMPARACAO COM PARENTE FOI O MAXIMO!!
Anônimo said :
10 de abril de 2009 às 03:17
Eu sei lá pq essa condição de não voltar, já ouvi de tudo, e sendo discriminatória ou não, para as pessoas que precisam mesmo e não tem condições de ficar é uma boa ajuda que veio na hora certa. Não temos só aqui...vamos pensar pelo lado bom minha gente...imaginem ficar aqui passando fome, sem ter onde morar. Prefiro agradecer do q reclamar.
Anônimo said :
10 de abril de 2009 às 14:21
Nao vejo nenhuma iniciativa do Governo BRASILEIRO, que deveria ser o primeiro a dar alguma assistencia a todos nos!

Por anos, mensalmente injetamos MILHOES de DOLARES impulsionando o mercado Brasileiro.

nenhum reconhecimento, nenhuma atidude ativa, como sempre so discurso!!

Ainda tem gente que critica as acoes do Governo JAPONES!

logo logo de tantas criticas falando que essa medida eh uma "DISCRIMINACAO", quero ver quando o Governo Japones suspender essa ajuda e nao se interessar mais hem ajudar os Dekasseguis e dar prioridade a questoes da sua propria populacao que tambem estao passando por dificuldades perante a crise economica!

por favor, abrao os olhos, acordem pra realidade! reclamar eh mto facil! reconhecao o empenho do Governo Japones!
Anônimo said :
10 de abril de 2009 às 19:14
ai seu mane primeiro usa um bom corretor ortográfico para escrever outra que ninguém sabe quando eu você ou nossos filhos poderão precisar vir para esse pais novamente então não comprometam seus futuros nem de seus filhos e também graças a deus a gente que e descendente de japonês tivemos essa chance de vir para cá por que se não fosse esse privilegio tinha muito mais pessoas roubando no brasil e manda os políticos enfiarem esse dinheiro no ketsu deles .
Anônimo said :
10 de abril de 2009 às 20:52
Esse tal de Angelo Ishii juntamente com sua gang de sindicalistas, estão fazendo de tudo para fuder de vêz com os brasileiros.
Se muita gente continuar por aqui a acabar virando ladrão, assassino, pode ter certeza que a culpa é exclusivamente de VOCES.
Um Na Multidão said :
11 de abril de 2009 às 00:09
Sr. Angelo Ishii, fazer oposição simplesmente por fazer? Já pensou que muitos estão sem opção? Para quem propõe que não aceitemos o dinheiro que o governo japonês esta oferecendo, você deveria apresentar uma outra solução que não seja apenas de recusa? Poderia usar seus recursos procurando alternativas viáveis. Seja qual for a intenção do governo japonês, ao menos nos ofereceram algo! Seja lá como for, é arriscado dizer às pessoas que recusem a unica solução que lhes foi apresentada! Sinta-se à vontade para apresentar outras opções.
Lisa said :
11 de abril de 2009 às 03:46
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo said :
13 de abril de 2009 às 02:40
PARA O RETARDADO QUE ESCREVEU ISSO:

"ai seu mane primeiro usa um bom corretor ortográfico para escrever outra que ninguém sabe quando eu você ou nossos filhos poderão precisar vir para esse pais novamente então não comprometam seus futuros nem de seus filhos e também graças a deus a gente que e descendente de japonês tivemos essa chance de vir para cá por que se não fosse esse privilegio tinha muito mais pessoas roubando no brasil e manda os políticos enfiarem esse dinheiro no ketsu deles"


COMPLETAMENTE IGNORANTE, BURRO, INUTIL...