domingo, março 15, 2009

(11) Comments

Deputados Walter Ihoshi e William Woo falam sobre a visita ao Japão

Brasil Fureai

Entrevista com os deputados federais do Grupo Parlamenter Brasil Japão

Os deputados federais Walter Ihoshi (SP-Democratas) e William Woo (SP-PSDB) chegaram ontem ao Japão e já entraram em contato com lideranças da comunidade brasileira.

Os parlamentares brasileiros vão se encontrar com autoridades japonesas do primeiro escalão do governo como o Primeiro Ministro Taro Aso , o ministro Ryu Shionoya da Educação, a ministra Yuko Obuchi da pasta de Promoção de Medidas para Estrangeiro Residentes, governadores das províncias de Gifu e Aichi, além de autoridades municipais e diplomáticas brasileiras.

A comunidade também será ouvida pelos deputados Ihoshi e Woo que são respecitivamente Presidente e Vice do Grupo Parlamentar Brasil Japão,do qual o Primeiro Ministro Aso é o presidente do lado japonês.

Os encontros com os brasileiros estão previstos para o dia 18 as 10:30 no consulado de Nagóia e no dia 19 às 15:00 hs no hotel Okura (30F) em Hamamatsu.

O principal assunto dos contatos será o problema dos brasileiros no Japão que estão sofrendo as consequências da crise econônica. A dupla parlamentar pretende verificar a realidade da comunidade brasileira e levar informações para  as devidas providências do lado governamental brasileiro.

Quem quiser enviar sugestões para os deputados  os emails são:  dep.walterihoshi@camara.gov.br e dep.williamwoo@camara.gov.br

11 Responses to "Deputados Walter Ihoshi e William Woo falam sobre a visita ao Japão"
Anônimo said :
15 de março de 2009 às 13:09
CARLOS , MEUS PARABENS, VCS DA BRASIL FUREAI ESTAO FAZENDO UM TRABALHO ADMIRAVEL, ESPERO QUE MAIS E MAIS PESSOAS COMO VCS SE UNAM,A PALAVRA E ACOES PRATICAS VALEU MEU AMIGO
Anônimo said :
15 de março de 2009 às 13:24
Uma das causas da crise em nossa comunidade e o fato haken x shain, deveriam limitar o numero de haken ou eliminar de vez como estao fazendo, os que estao como temporario trannsformar em shain, fazendo isso acho diminue um pouco essa onda,e equilibra as coisas, demissao so pra quem for ineficiente nao pelo fato de ser estrangeiro,ja existe leis mas nao sao obedecidas isso deve ser levado ao debate
Anônimo said :
15 de março de 2009 às 13:26
QUEM VAI TER CORAGEM DE MECHER NESSA FERIDA?
Anônimo said :
15 de março de 2009 às 13:29
A RAIZ DO PROBLEMA E ESSA EM NOSSA COMUNIDADE, O RESTO E CONSEQUENCIA,TEM HAKEN COM MAIS DE 10 ANOS NA MESMA FABRICA E FOI MANDADO EMBORA E OUTRO SHAIN QUE ACABOU DE ENTRAR NUMA BOA, ALGUMA COISA ERRADA NE?
Anônimo said :
15 de março de 2009 às 13:31
TEMPORARIO DE 10 ANOS OU MAIS E MOLE? CADE A LEI? AS GRANDES EMPRESAS SO VARREM AS COISAS PARA DEBAIXO DO TAPETE, VAMOS CONTINUAR COM ESSA TRADICAO? ESCONDER ? OU MUDAR ?
Anônimo said :
15 de março de 2009 às 14:08
PARLAMENTARES DEVE TRATAR DE LEIS !!!!!!!!!!!
APROVEITEM A CONVERSA COM O MINISTRO TARO ASO

Todos falam dos desempregados, mas nao podemos esquecer que ainda grande parte esta trabalhando mas como haken, tem que exister mudanca nessa situacao, caso nao for feito daqui uns 2 meses nao dara mas pra tapar hemorragia com band aid.A pesquisa de gifu ao meu ver dos 2.773 que tem condicoes de se manter sao uns 200 e olha la, to muito errado ? me corrigem, vamos debater na raiz do problema, politica erronea do movimento dekassegui em basear no trabalho haken, ukeoi, hj tem haken com mais de 12 anos na mesma fabrica, e foi mandado embora enquanto outro shain que acabou de entrar nao. 12 anos e temporario ainda? cade as leis, ninguem fala nisso pq? vamos colocar pra debaixo do tapete e dizer HAI , GOMENNASSAI, GAMBATTE vamos nos acovardar? o resto e consequencia disso.

todos os haken devem ser transformados em shain, se vao ser dispensados ou nao depois nao vem ao caso pq ja e outra situacao pq dividiriamos o onus dessa politica errada a todos , seria mais justo.

se as empresas NAO tem condicoes , entao NAO contrate mais agora em diante, pq nao tem CONDICOES DE ARCAR COM ESSE ONUS. A crise ira passar nao sei quando mas vai, pelo menos ira acabar como essa politica TOTALMENTE ERRADA para sempre .
Anônimo said :
15 de março de 2009 às 14:12
OS NOBRES PARLAMENTARES DEVEM TRATAR DE LEIS, O RESTO E CONSEQUENCIA, SERA QUE AS PESSOAS NAO VEEM ISSO? HOUVE LEIS NO PASSADO PARA TRAZER OS DEKASSEGUIS E AGORA SO LEIS PARA REGULARIZAR ESSA CATASTROFE, AGRAVADA PELA CRISE SIM MAS QUE SEMPRE EXISTIU E FOI JOGADA DEBAIXO DO TAPETE
Translator said :
15 de março de 2009 às 19:41
Para aqueles que desejam ser shains:
Virar shain tem as suas desvantagens. Na fabrica onde eu estive os shains começavem trabalhando com um salario de mais ou menos 140mil ienes. Mas, os shains no inicio de carreira tem direito a bonus mas é muito pouco.
O relacionamento com os chefes no caso dos shains são bem mais rigidos em relação aos Hakens.
Na maioria das fábricas é necessária fazer relatórios diários por escrito e não existe esta de que já deu a hora de ir embora.
Eles tem aquilo que se chama seminário de Contrôle de qualidade onde fazem um seminário com apresentação em público com direito a perguntas e respostas. As vezes pode acontecer de voce não responder corretamente e um superior lhe chamar a atenção. A sua reação deve ser de agradecimento. Quem se sujeitaria a isso?
Na maioria das fábricas um shain não deve jamais peitar o superior. Voce é o shaim e é o melhor no que faz mas o kacho te pede pra varrer a rua. Voce iria?
Ganhar menos do que Haken, sentir mais o peso da responsabilidade, ficar as vezes para reuniões depois do expediente, voce tem um encontro com a namorada no seu descanso mas te chamam pois so tem voce para cobrir uma falta. Voce iria?
Ufa ser shain no Japão é isso. Comer capim, ganhar uns minguados e ainda assim agradecer.
Se alguém preenche uma boa parte do que está escrito acima então é um bom candidato. Boa sorte!
Anônimo said :
16 de março de 2009 às 11:02
Gostaria de aproveitar a presença do deputado Walter para trazer ao conhecimento da comunidade brasileira, que as empresas japonesas necessitam se reestruturar para diminuir os custos da produção, afim de se tornarem competitivas no mercado internacional, e que para isto elas estão lançando mão da substituição da mão de obra brasileira para a dos asiáticos. Por-que?
Porque os asiáticos entram no Japão como estagiários e como estagiários as empresas tem menos despesas, visto que o salário deles representam 1/3 do salário de um brasileiro, ou seja, no lugar de um brasileiro a empresa pode contratar três asiáticos. Isto é ilegal? Não seria se, a grande maioria desses asiáticos estivessem nos país de forma legal, obedecendo todos os critérios de honestidade e moralidade. A grande maioria desses asiáticos estão com nomes falsos, por não serem estudantes e por consequência não poderem ser estagiários. Legalizam os vistos de entrada com documentos falsos, e este fato é do conhecimento das empresas que utilizam essa mão de obra. Disto isto, e vendo que o governo japonês está fazendo vista grossa para essas falcatruas, porque também é do seu interesse que baixe os custos, resta a nós, juntar os nossos trapos e voltar ao nosso querido Brasil
Anônimo said :
23 de março de 2009 às 12:15
mas tem gente que so reclama kkk, essa foi pro ken
Anônimo said :
28 de março de 2009 às 13:28
o ken deve ser um shain e vagabundo pelo jeito, nao quer sabe rde responsabilidade kkkkkkkk , vai embora entao kkkkkk