domingo, março 15, 2009

(16) Comments

16 Responses to "Famílias brasileiras recebem ajuda financeira"
Anônimo said :
15 de março de 2009 às 13:50
Todos falam dos desempregados, mas nao podemos esquecer que ainda grande parte esta trabalhando mas como haken, tem que exister mudanca nessa situacao, caso nao for feito daqui uns 2 meses nao dara mas pra tapar hemorragia com band aid.A pesquisa de gifu ao meu ver dos 2.773 que tem condicoes de se manter sao uns 200 e olha la, to muito errado ? me corrigem, vamos debater na raiz do problema, politica erronea do movimento dekassegui em basear no trabalho haken, ukeoi, hj tem haken com mais de 12 anos na mesma fabrica, e foi mandado embora enquanto outro shain que acabou de entrar nao. 12 anos e temporario ainda? cade as leis, ninguem fala nisso pq? vamos colocar pra debaixo do tapete e dizer HAI , GOMENNASSAI, GAMBATTE vamos nos acovardar? o resto e consequencia disso.
Anônimo said :
15 de março de 2009 às 13:57
todos os haken devem ser transformados em shain, se vao ser dispensados ou nao depois nao vem ao caso pq ja e outra situacao pq dividiriamos o onus dessa politica errada a todos , seria mais justo.
Anônimo said :
15 de março de 2009 às 14:01
se as empresas NAO tem condicoes , entao NAO contrate mais agora em diante, pq nao tem CONDICOES DE ARCAR COM ESSE ONUS. A crise ira passar nao sei quando mas vai, pelo menos ira acabar como essa politica TOTALMENTE ERRADA para sempre .
Translator said :
15 de março de 2009 às 19:36
Para aqueles que desejam ser shains:
Virar shain tem as suas desvantagens. Na fabrica onde eu estive os shains começavem trabalhando com um salario de mais ou menos 140mil ienes. Mas, os shains no inicio de carreira tem direito a bonus mas é muito pouco.
O relacionamento com os chefes no caso dos shains são bem mais rigidos em relação aos Hakens.
Na maioria das fábricas é necessária fazer relatórios diários por escrito e não existe esta de que já deu a hora de ir embora.
Eles tem aquilo que se chama seminário de Contrôle de qualidade onde fazem um seminário com apresentação em público com direito a perguntas e respostas. As vezes pode acontecer de voce não responder corretamente e um superior lhe chamar a atenção. A sua reação deve ser de agradecimento. Quem se sujeitaria a isso?
Na maioria das fábricas um shain não deve jamais peitar o superior. Voce é o shaim e é o melhor no que faz mas o kacho te pede pra varrer a rua. Voce iria?
Ganhar menos do que Haken, sentir mais o peso da responsabilidade, ficar as vezes para reuniões depois do expediente, voce tem um encontro com a namorada no seu descanso mas te chamam pois so tem voce para cobrir uma falta. Voce iria?
Ufa ser shain no Japão é isso. Comer capim, ganhar uns minguados e ainda assim agradecer.
Se algué preenche uma boa parte do que está escrito acima então é um bom candidato. Boa sorte!
Anônimo said :
16 de março de 2009 às 14:22
vixe depois dessa sou a favor dos haken mesmo rs a unica coisa ruim e que nao podemos tirar ferias pelo menos 1 semana do ano rs
Anônimo said :
17 de março de 2009 às 09:28
Oque vcs acham de ir embora pro Brasil e mudar algo no seu pais do que querem mudar uma cultura moldada na sua propria tradicao e aversa a mudancas baseada em diciplina e respeito.Se realmente existe brasileiros tao capazes de tal mudanca que a facam em nosso pais e nao para essa raca de japoneses fechados que se julgam superiores aos latinos americanos!!!
Anônimo said :
17 de março de 2009 às 16:37
Acho que as pessoas nunca estão contentes por nada,todos querem ser chain só nas vantagens e parece que nenhum de voces trabalharam no Brasil,trabalho é trabalho em todo lugar do mundo e o senhor sapo pode engolir mais um pouco de sapo aqui ou no Brasil,pára de questionar coisas que nem vem ao caso!!!
Anônimo said :
17 de março de 2009 às 16:39
Se com toda essa crise voces ainda ficam querendo escolher então não quer nada com nada.
Anônimo said :
17 de março de 2009 às 17:34
propus um debate,mas os comentarios que se seguiram nada acrescentam, a questao e ser funcionario direto pq assim vao pensar duas vezes em mandar embora e tera mas valor.Acordem!
Anônimo said :
17 de março de 2009 às 20:51
bom, eu acho que ser shain ou não, em meio a essa crise, não vai mudar muito a situação das pessoas, principalmente aquelas que não se dispõe a aprender a lingua do país e a cultura, e se acomodam, pois tem outras pessoas para traduzir, e se encostam nelas e se passam por coitados.Nós estamos no país dos japoneses e dos nossos antepassados, não podemos nos esquecer que indiretamente é nosso país tambem, e sendo assim temos a obrigação de aprendermos a lingua, costumes e cultura deste país.
Anônimo said :
17 de março de 2009 às 22:00
Eh,sinceramente ,acho super errado deixar todas as pessoas haken ukeoi abandonados a sorte,sem ter uma providencia do governo,esta que ja deveria ter sido tomada,Eu mesma no meu trabalho me tornei uma desconhecida quando passei a ukeoi e agora com a crise simplesmente nao te conhecem e quer que saia de qualquer jeito,pressao pra todos lados cara ruim nao entendo o ser humano。間sDeus e bom,isto passara e que nos sirva de exemplo.
Anônimo said :
18 de março de 2009 às 17:35
aff...soh tem filosofo...abre o zoio seus nerds!
Anônimo said :
18 de março de 2009 às 18:36
Pois eh... muita gente reclamando, desabafando, uns elogiando outros blasfemando..., mas como eu gosto destes comentarios!!! Estou me divertindo! Pessoal continue escrevendo sempre! Descobri varios comportamentos de ser humano! Super interessante este site do Brasil Fureai!
Anônimo said :
19 de março de 2009 às 16:50
propus a discussao sobre trabalhador temporario, mas diante dos comentarios que nada acrescentam e nao tras nada de positivo, eu desisto. Vcs venceram rs, continuem assim , parabens boa crise pra vcs .um abraco
Anônimo said :
30 de março de 2009 às 18:45
KEN
PELO SEU COMENTARIO VC NAO QUER RESPONSABILIDADE NENHUMA, NAO QUE TER TRABALHO , MAS QUER RECEBER NE? PESSOAS ASSIM QUE ATRASAM O RESTO , LARGA DE SER PREGUICO E NAO TENTE CONTAMINAR AS OUTRAS PESSOAS KKKKK, SE NAO QUER SER TRABALHADOR FIXO VAZA KKKKKK, VC DEVE ESTAR EMPREGADO AINDA SO PQ E FIXO SEU MANE KKKK AQUELES FAMOSOS SHAINS VAGABUNDOS QUE A GENTE CONHECE KKKK
Anônimo said :
30 de março de 2009 às 18:47
enquanto tiver esse ESQUEMA de haken, empreiteira , vai sair crise entrar crise e sempre vai acontecer isso